Sabe-se que os animais de estimação fazem muito bem à saúde dos idosos , tanto física quanto mental. Um estudo feito pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostra que 90% de cerca de mil idosos entrevistados que possuem cães, gatos e passarinhos, se sentem mais felizes e amados . Além disso, 80% revelam que os bichinhos ajudam a diminuir o estresse. E os cliques de um fotógrafo japonês podem provar isso. 

Yasuto fotografou a linda relação de sua avó com um cãozinho da raça shiba inu. As fotos mostram o quanto o vínculo entre idosos e pets pode ser forte e saudável. Em suas redes sociais, o japonês compartilha as fotos de diferentes estações do ano e  arranca inúmeros comentários. “Meu coração está derretendo, ambos são tão adoráveis!”, “Seus sorrisos são iluminados!” e “Não consigo decidir qual foto é mais amável!” são alguns deles. 

Foto mostra a relação da avó de Yasuto com seu cachorro
Reprodução Twitter/ Yasuto Photo
Foto mostra a relação da avó de Yasuto com seu cachorro

 Leia também: Vídeo de cachorros encontrando dono no aeroporto viraliza

Apesar de a raça shiba inu ser conhecida por sua energia, ela também é independente, amigável, inteligente, carinhosa e um ótimo cão de guarda. Características que podem ser ótimas para o cachorro de uma pessoas idosa. 

Confira mais fotos que Yasuto tirou do shiba e de sua avó.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!