A partir desta segunda-feira (3), o município de Suzano , em São Paulo, terá atendimento veterinário gratuito . O projeto idealizado pelo vereador Lisandro Frederico começa a funcionar através de parcerias da prefeitura com clínicas, modelo parecido com o do SUS - conforme o atendimento é realizado, a Prefeitura repassa o valor para a clínica. 

Suzano terá atendimento veterinário gratuito
Shuttersock
Suzano terá atendimento veterinário gratuito

Leia também: Conheça 6 hospitais veterinários gratuitos em São Paulo

Para serem atendidos, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (pelo telefone 4745-2055) e solicitar a guia de autorização. Todas as informações necessárias são dadas durante o contato. Animais de famílias de baixa renda, sob cuidados de ONGs, de protetores e cuidadores independentes, além dos resgatados pela própria Prefeitura terão prioridade no atendimento.

“Os animais precisam de respeito e uma das formas de garantir isso é ter um serviço veterinário gratuito no município. A contratação de clínicas foi a forma que encontrei de conquistar o projeto sem depender do orçamento próprio da Prefeitura”, explica Lisandro.

Os valores para financiar o atendimento veterinário gratuito em Suzano foram retirados das emendas parlamentares elaboradas pela Câmara Municipal.“Temos R$ 250 mil, a partir das emendas de 2018, mas já estamos trabalhando para conquistar mais recursos para termos a estabilidade e podermos ampliar o atendimento nos próximos anos”, finaliza o vereador. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!