Tamanho do texto

Comer alimentos mais saudáveis e frequentar lugares pet frinedly são coisas que podem mudar a vida do animal de estimação para melhor

O começo de um novo ano traz um clima de mudança, renovação. Com isso muitas pessoas acabam fazendo uma lista de promessas para serem cumpridas durante o novo ciclo. Mas, já parou para pensar que o cachorro de estimação pode ser beneficiado com essa "vida nova"? 

O Canal do Pet separou alguns pontos que podem se tornar promessas de Ano Novo para melhorar a vida dos cães. Confira. 

Frequentar mais lugares pet friendly

cachorro ao lado de mesa de restaurante arrow-options
shutterstock
Frequentar lugares pet friendly pode ser uma das promessas de ano novo

Com o crescimento do mercado pet no Brasil cada vez mais estabelecimentos como bares, restaurantes, hotéis e até cinemas se tornam pet friendly . Frequentar mais esses lugares significa poder estar mais tempo junto com o cachorro, o que o deixará muito feliz - tanto pela presença do dono quanto pelo fato de estar passeando. 

Ter mais contato com a natureza

Mesmo os cachorros mais acostumados a ficar dentro de casa gostam, na maioria das vezes, de ficarem ao ar livre. Correr na grama, brincar em um espaço grande sem coleira e outras atividades semalhantes fazem com que o pet se sinta livre. Frequentar um parque com espaço para cães é uma ótima opção para isso. 

Mas, claro, nunca se esqueça das proteções necessárias. Para esses programas o cachorro deve estar com vermifugação e vacina em dia, além de usar protetor solar nos dias mais quentes

Comer alimentos mais saudáveis

cachorro comendo brócolis arrow-options
Shuttersock
Compartilhar comidas saudáveis com o pet melhora a saúde dele

Você é do tipo de dono que sempre compartilha um pouco do que está comendo com o cachorro? Muitos alimentos fazem mal para o pet, principalmente os industrializados. Se o dono decidir se alimentar melhor, com legumes e frutas, por exemplo, oferecer um pouco para o animal pode até ser uma opção. Mesmo assim é importante consultar um veterinário especializado em nutrição para saber o que pode e o que não pode, além de evitar dar alimento em excesso, já que isso pode causar problemas como a obesidade. 

Conseguir manter a casa limpa e arrumada

Uma casa limpa e arrumada é um ambiente mais saudável para os cães. Muitos pets têm desenvolvido  alergias de pele por causa de componentes ambientais, como ácaro e poeira - problema de saúde conhecido como dermatite atópica. Assim, quanto mais higiênico o ambiente, melhor para a saúde do animal. 

Saber com o que gastar o dinheiro

Economizar comprando uma ração de menor qualidade, um shampoo menos conhecido ou mais simples, e outras práticas parecidas são comuns entre alguns donos de pet. Porém, se o cachorro não receber todos os nutrientes e cuidados necessários ele pode acabar ficando doente, o que irá aumentar os gatos com veterinário e medicamentos. Dessa forma, saber onde gastar o dinheiro é muito importante.