O começo de um novo ano traz um clima de mudança, renovação. Com isso muitas pessoas acabam fazendo uma lista de promessas para serem cumpridas durante o novo ciclo. Mas, já parou para pensar que o cachorro de estimação pode ser beneficiado com essa "vida nova"? 

O Canal do Pet separou alguns pontos que podem se tornar promessas de Ano Novo para melhorar a vida dos cães. Confira. 

Frequentar mais lugares pet friendly

Frequentar lugares pet friendly pode ser uma das promessas de ano novo
shutterstock
Frequentar lugares pet friendly pode ser uma das promessas de ano novo

Com o crescimento do mercado pet no Brasil cada vez mais estabelecimentos como bares, restaurantes, hotéis e até cinemas se tornam pet friendly . Frequentar mais esses lugares significa poder estar mais tempo junto com o cachorro, o que o deixará muito feliz - tanto pela presença do dono quanto pelo fato de estar passeando. 

Ter mais contato com a natureza

Mesmo os cachorros mais acostumados a ficar dentro de casa gostam, na maioria das vezes, de ficarem ao ar livre. Correr na grama, brincar em um espaço grande sem coleira e outras atividades semalhantes fazem com que o pet se sinta livre. Frequentar um parque com espaço para cães é uma ótima opção para isso. 

Você viu?

Mas, claro, nunca se esqueça das proteções necessárias. Para esses programas o cachorro deve estar com vermifugação e vacina em dia, além de usar protetor solar nos dias mais quentes

Comer alimentos mais saudáveis

Compartilhar comidas saudáveis com o pet melhora a saúde dele
Shuttersock
Compartilhar comidas saudáveis com o pet melhora a saúde dele

Você é do tipo de dono que sempre compartilha um pouco do que está comendo com o cachorro? Muitos alimentos fazem mal para o pet, principalmente os industrializados. Se o dono decidir se alimentar melhor, com legumes e frutas, por exemplo, oferecer um pouco para o animal pode até ser uma opção. Mesmo assim é importante consultar um veterinário especializado em nutrição para saber o que pode e o que não pode, além de evitar dar alimento em excesso, já que isso pode causar problemas como a obesidade. 

Conseguir manter a casa limpa e arrumada

Uma casa limpa e arrumada é um ambiente mais saudável para os cães. Muitos pets têm desenvolvido  alergias de pele por causa de componentes ambientais, como ácaro e poeira - problema de saúde conhecido como dermatite atópica. Assim, quanto mais higiênico o ambiente, melhor para a saúde do animal. 

Saber com o que gastar o dinheiro

Economizar comprando uma ração de menor qualidade, um shampoo menos conhecido ou mais simples, e outras práticas parecidas são comuns entre alguns donos de pet. Porém, se o cachorro não receber todos os nutrientes e cuidados necessários ele pode acabar ficando doente, o que irá aumentar os gatos com veterinário e medicamentos. Dessa forma, saber onde gastar o dinheiro é muito importante. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!