Tamanho do texto

A cadela entrou por acaso na casa de Jack, mas acabou dando sorte por conseguir amor e cuidado

A esposa de Jack Jokinen o acordou às quatro da manhã na última semana. Como o casal tem um bebê de apenas alguns meses, Jack estava acostumado a ser acordado de madrugada, mas pelo olhar de sua mulher ele percebeu que era algo diferente dessa vez. "O bebê está bem, mas tem um  cão estranho na nossa casa", disse a esposa. 

Leia também: Câmara aprova projeto de lei aumentando pena de maus-tratos

Cachorro de rua que entrou na casa de JJ arrow-options
twitter/ JJFromTheBronx
Cachorro de rua que entrou na casa de JJ


O primeiro pensamento do casal foi como que o cachorro de rua havia entrado na casa deles, já que estava tudo trancado. Desesperados, os dois acharam que alguém tinha invadido a casa, e foram logo checar as câmeras de segurança. O que aconteceu foi que depois que Jack passeou com o cão que é deles, ele entrou em casa e não trancou a porta. Como estava ventando muito, a porta abriu, e Suzy - como chamaram o cachorro de rua - entrou. 

A sorte foi que um estranho estava passando por ali pouco depois, e percebeu a porta aberta. O homem a fechou, e assim Suzy não teve como sair da casa de Jack, passando a noite ali. "Logo cedo a levamos no veterinário e descobrimos que ela tinha muitas pulgas, carrapatos e já era idosa, com cerca de nove anos", contou Jack em entrevista ao The Dodo.

Suzy depois de ser cuidada arrow-options
twitter/ JJFromTheBronx
Suzy depois de ser cuidada


Depois de uma postagem viral nas redes sociais falando sobre a história maluca de Suzy, Jack conseguiu juntar US$15 mil para ajudar nas contas médicas da pet . Com a ajuda da internet ele também pode encontrar e agradecer o homem que gentilmente fechou a porta de sua casa. Agora a cadela tem uma casa, comida e muito amor.

Leia também: Vídeo: homem salva cão que ficou preso pela coleira em porta de elevador

Assista ao vídeo de Jack mostrando e contando (em inglês) o que aconteceu: