Quem vê Ranger não imagina que ele já tem dois anos de idade. É que o cachorro da raça pastor alemão possui uma condição rara chamada nanismo hipofisário, uma deficiência no hormônio do crescimento que fará com que ele aparente ser um filhote para o resto da vida. 

Ranger é um pastor alemão que vai ficar do tamanho de um filhote para o resto da vida
Reprodução Instagram
Ranger é um pastor alemão que vai ficar do tamanho de um filhote para o resto da vida

 Leia também: Mulher cria puma selvagem achando que se tratava de um gatinho 

Na maioria das vezes o nanismo hipofisário em cães possui causa genética, mas o caso de Ranger é diferente. Ainda filhote ele teve algumas complicações de saúde: parasitas intestinais chamados de Coccidiasina e posteriormente Giárdia e uma infecção na região do pescoço. Ele passou por vários tratamentos e foi curado, mas tudo isso levou ao defeito no desenvolvimento corporal. 

cachorro usando bandana
Reprodução Instagram
Os donos acreditam que Ranger desenvolveu a condição rara após complicações de saúde que teve quando filhote

Leia também: Cachorro provoca e desobedece dono de forma engraçada

Outra diferença de Ranger para os outros cães que possuem a condição rara é a condição de saúde. Normalmente os animais portadores estão constantemente doentes, mas o pastor alemão possui apenas um ressecamento de pele causado pela falta de hormônios e que faz com que os pelos de algumas partes do corpo caiam. Os donos tratam isso com banhos regulares com leite de cabra e outros remédios sugeridos pelo veterinário. 

Você viu?

cachorro com bolinha
Reprodução Instagram
Ranger não possui tantos problemas de saúde quanto outros cães que têm a mesma condição

No Instagram Ranger faz sucesso e possui 76,2 mil seguidores. Quem acompanha o perfil @ranger_thegshepherd acompanha o dia a dia do cão e suas irmãs Hazel e Jessie. 




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!