Apesar de sua história triste e chocante, o dachshund
Buddy parece continuar um cão que ama humanos, mesmo que seus ex-tutores não tenham demonstrado isso a ele. O cachorro foi encontrado na chuva, fora de um trailer na Louisiana, nos Estados Unidos. O pior de tudo foi que suas pernas traseiras tinham sido amputadas de forma cruel e não profissional.
Leia também: Professor abre casa de repouso para cães idosos abandonados

Quando foram encontrados pela polícia, os tutores de Buddy explicaram a situação. O pet havia sido baleado em fevereiro, e mesmot endo reportado o incidente à polícia, as duas mulheres que cuidavam do pet não obtiveram cuidado veterinário para o animal, o que fez com que ele não conseguisse utilizar suas patas traseiras.
Segundo a polícia, as mulheres disseram que "as patas dele caíram após terem sito enfaixadas muito apertadas", o que depois veio a ser desmentido por um veterinário, que avaliando o cão constatou que elas tinham sido cortadas de forma errada por pessoas sem conhecimento nenhum da medicina veterinária .

Agora Gina Polk, uma das voluntárias que salvou Buddy, levantou uma campanha de financiamento coletivo para arcar com as despedas e salvar o animal , que já foi atendido e passou por cirurgias.