Tamanho do texto

Aposentado Russell Clothier teve a ideia depois que começou a passear com cães de abrigo

A casa de repouso tem espaço para 20 cachorros arrow-options
Reprodução/Facebook
A casa de repouso tem espaço para 20 cachorros

Um professor abriu uma casa de repouso para abrigar e cuidar de cães idosos , sem lar, que não são adotados. A ideia do aposentado Russell Clothier ao criar o Shep’s Place Senior Dog Sanctuary é que o animais mais velhos tenham um lugar feliz, para brincar e passear nos últimos anos de vida.

O santuário para cães idosos foi inaugurado em 2019, no subúrbio de Kansas City, em Independence, Estados Unidos.  Russell Clothier teve a ideia depois que começou a passear com cães de abrigo.

O professor de física do ensino médio diz que viu os cães mais velhos “serem esquecidos”. “Machucou meu coração”, contou Russell. A expectativa de vida de um cão varia entre 10 e 13 anos, raramente excedendo os 15.

O santuário tem o nome de uma mistura do nome do beagle-basset hound, de 10 anos, que o professor adotou. A casa de repouso tem espaço para 20 cachorros, até agora apenas dois cães idosos estão no abrigo e um terceiro em uma família adotiva, mas Russell planeja aumentar o número de abrigados gradualmente.

O abrigo conta com locais de lazer, um grande pátio onde os cachorros podem correr o dia inteiro e canis que lhes permitem dormir confortavelmente.