Recentemente os americanos John e Maggie Welz receberam uma ligação que não esperavam mais. Era um funcionário do Dutchess County SPCA (DCSPCA), um abrigo de animais de Nova Iorque, dizendo que Tiger, o gato deles que estava desaparecido há 11 anos , havia sido encontrado. 

Leia também: Cachorro mora no cemitério que foi sepultar sua dona há 10 anos

gato dentro de gaiola
Reprodução Facebook
Tiger foi encontrado depois de 11 anos

Tiger desapareceu quando tinha apenas 3 anos de idade, quando se assustou com alguma coisa durante uma noite de Halloween e acabou escapando. Na época a família espalhou cartazes pelo bairro e fez várias buscas, mas sem sucesso. Não obtiveram nenhum sucesso. 

O reencontro só aconteceu porque o gato desaparecido começou a frequentar o quintal de Carol O’Connell, que trabalha no Dutchess County SPCA. Muito assustado, ele não a deixava se aproximar e desaparecia por um tempo. Mas ela sempre o alimentava e ele voltava, até que, depois de muito tempo, ela conquistou a confiança dele. 

Você viu?

Tal comportamento fez Carol acreditar que o gato tinha uma família. Determinada a encontrar os donos, no dia que teve a oportunidade ela levou um scanner para casa e acabou descobrindo que ele tinha um chip. Só então a ligação feita para John e Maggie foi possível. 

Leia também: Defeito de nascença faz cachorro parecer que está sempre sorrindo

"Os donos já haviam desistido de procurar e não sabíamos se ele seria aceito novamente, mas depois que o choque passou, eles ficaram aliviados de saber que Tiger estava vivo e o quiserem de volta. Quando Maggie chegou no abrigo, Tiger a olhou, cheirou e descansou a cabeça no ombro dela", contou Lynne Meloccaro, diretora executiva do DCSPCA ao The Dodo. 

dona abraçando gato
Reprodução Facebook
Momento do reencontro de Tiger com Maggie

Lynne ainda acrescentou que o gato só sobreviveu tanto tempo porque encontrou muitas pessoas que o alimentaram. "Muitas pessoas de bom coração o ajudaram, mas nenhuma delas conseguiu capturá-lo e traze-lo para cá antes."

Tiger está de volta para sua casa, ao lado dos antigos donos e muito feliz. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!