Nesta terça-feira (13) a Polícia Civil do Paraná cumpriu 11 mandatos de busca e apreensão numa rede de pet shops de Curitiba que atua na venda de filhotes de cães de raça , tem canil e clínica veterinária e é suspeita de  maus-tratos a animais, estelionato e falsificação de documentos privados. A ação foi realizada em parceiria com a ONG Instituto Fica Comigo e resgatou 72 cães em condições precárias. 

Leia também: Família reencontra cachorro desaparecido há 10 anos

O resgate dos cães de raça foi realizado pela Polícia Civil do Paraná em parceria com a ONG  Instituto Fica Comigo
Divulgação Polícia Civil
O resgate dos cães de raça foi realizado pela Polícia Civil do Paraná em parceria com a ONG Instituto Fica Comigo

Cerca de 50 dos 72 cachorros resgatados precisaram de cuidados específicos. Eles estão sendo encaminhados para a Clínica Vet Produtor onde todos os exames foram realizados para o tratamento ser iniciado. 

Os cães de raça foram resgatados e estão recebendo os cuidados necessários
Divulgação
Os cães de raça foram resgatados e estão recebendo os cuidados necessários

"Nós recebemos 10 animais dos 72 resgatados e estimamos receber mais 40. Dos que atendemos, alguns apresentavam sinais de desidratação e inanição bastante severos, problemas de pele e infecções secundárias, evidenciando a prática de maus-tratos. São machos, fêmeas, filhotes e duas cadelas prenhas, cada uma de 4 filhotinhos", conta Vanessa Melo, diretora executiva da Casa do Produtor, que também é responsável pela Clínica Vet Produtor, onde os animais estão sendo atendidos.

Cachorro resgatados que está recebendo os cuidados necessários
Divulgação
Cachorro resgatados que está recebendo os cuidados necessários

Com a melhora do quadro os animais serão castrados, vacinados e ficarão disponíveis para adoção. Devido a quantidade de ligações que a Casa do Produtor está recebendo de adotantes interessados, foi criado um formulário de cadastro para facilitar a análise dos perfis. "Nos preocupamos em encontrar um dono extremamente responsável, que tenha a consciência de que assume um compromisso duradouro e que deve ser muito feliz para ambos", diz Vanessa. 

Além dos cachorros resgatados, três pessoas liagadas a rede de pet shops foram  encaminhadas à delegacia da PCPR.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!