Tamanho do texto

Emma e Ric Washington decidiram que não poderiam se casar sem a presença de suas tartarugas, que fazem parte da família

Os convidados do casamento de Emma e Ric Washington tiveram uma diversão a parte: as três tartarugas do casal - Sammy, de 102 anos, e suas irmãs Clyde, de 14, e Esther, de 2, - estiveram presentes no altar durante toda a cerimônia comendo o buquê da noiva. 

tartaruga no colo arrow-options
Reprodução Facebook / Winston Sanders
A tartaruga Sammy no colo da dona durante o casamento

 Leia também: Cão ganha bilhete de advertência do pet shop e dona cola onde ele possa "ler"

O casal sabia que essa cena deveria acontecer na cerimônia. "Eles são parte da nossa família, e você leva sua família para o seu casamento. Por isso Sammy e suas irmãs ficaram do meu lado", contou Emma ao site britâncio Mirror. As tartarugas foram uma espécie de damas de honra , só não entraram carregando nada por uma questão de tempo - já que iam demorar demais para chegar ao altar. 

Além da presença dos pets, o que chamou muita atenção foi a idade de Sammy: 102 anos. O pet foi adotado pelo casal em 2017, depois que eles o encontraram no Norfolk Tortoise Club, onde Emma é voluntária. Mas antes disso, viveu muito. Ele foi dado ao seu primeiro dono em 1920. 

dona com tartaruga arrow-options
Reprodução Facebook
Emma é apaixonada por tartarugas

Como o primeiro dono de Sammy não sabia ao certo sua idade, acredita-se que ele pode ter mais de 102 anos. Há uma possibilidade de que a tartaruga tenha sido levada para a Inglaterra por um soldado que retornava do norte da África após a Primeira Guerra Mundial. 

Independentemente da origem de Sammy, ele continua vivendo muitas experiências novas ao lado de seus donos que são apaixonados por tartarugas.