Um batizado que aconteceu no último domingo (23) recebeu um convidado inusitado que conquistou todos os fiéis presentes na Paróquia São Sebastião, em Atibaia, interior de São Paulo: o gato Júnior. 

Leia também: Gata que ajudou sua dona com depressão é indicada para premiação

O gato Júnior subiu no altar da paróquia durante o batizado
Reprodução Facebook
O gato Júnior subiu no altar da paróquia durante o batizado

O padre Osvaldo Boracini, de 65 anos, estava conduzindo o batizado quando, no meio da celebração, o gato Júnior subiu no altar e decidiu que lá era o melhor lugar para se aconchegar.

Todos as pessoas na paróquia ficaram surpresas com o gatinho que ouvia atentamente o sermão e tiraram várias fotos. Na página do Facebook da Paróquia, por exemplo, as fotos fizeram sucesso: tiveram mais de 9 mil curtidas, 19 mil compartilhamentos e mais de 2 mil comentários.

Você viu?

O gatinho já é conhecido no local por gostar de ficar no colo de várias pessoas durante a missa e por ficar miando na hora da homilia, porém até o padre, que é pároco no local há 13 anos, se surpreendeu com a presença repentina de Júnior no altar. 

Leia também: Cachorro invade missa em Belo Horizonte e reação do padre bomba na internet

“Ele se apegou muito a mim. Onde eu vou, ele vai também. Parece mais fiel que um cachorro. Quando me vê saindo de casa, que é no mesmo terreno da paróquia, logo vem me procurar”, afirmou Olavo ao site Veja São Paulo. 

Além de Júnior, que foi abandonado no terreno da paróquia há cerca de um ano e meio, o padre cuida de outros três felinos que vivem na região. “Eles fazem descontração para a igreja, vejo como algo positivo”, conta o padre. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!