Tamanho do texto

O cachorro foi levado ao veterinário porque estava enjoado, vomitando, e sem apetite; um exame de raio-x revelou o que estava errado com ele

Muitos cachorros costumam comer tudo que veem pela frente, mas um caso específico chamou atenção. Mortimer, um Buldogue de 3 anos de idade, comeu 19 chupetas e acabou indo parar em uma clínica veterinária por causa disso. 

Leia também: Gatinha curiosa fica com a cabeça presa em brinquedo infantil

cachorro deitado ao lado das chupetas que engoliu
Reprodução YouTube
O Buldogue engoliu 19 chupetas e os veterinários precisaram fazer uma endoscopia para retirá-las

Na primeira vez que a família levou o cachorro ao veterinário foram relatados enjoos e episódios de vômito. O profissional então passou um remédio para refluxo ácido. Porém, com o passar do tempo os sintomas só pioravam, até que o Buldogue parou de comer. 

A causa do problema foi descoberta após um exame de raio-x. "É muito chocante ver que um cão pode engolir tantas chupetas sem que ninguém perceba. Mas ninguém imagina que o cachorro está comendo uma a uma aos poucos", disse Rob Halpin, do Angell Animal Medical Center de Boston, ao site WBRC. 

Leia também: Cachorro que esperava dono na janela ganha homenagem após morrer

raio-x feita em cachorro
Reprodução YouTube
O raio-x mostrou as chupetas no estômago do Buldogue

Após a descoberta os veterinários agiram rapidamente fizeram uma endoscopia em Mortimer para retirar as 19 chupetas que estavam alojadas no estômago. A recuperação do cachorro foi rápida e ele pode voltar a viver sua vida normalmente - agora sem comer chupetas. 

"Se os donos não tivessem procurado por ajuda com a rapidez que procuraram as coisas teriam ficado piores para ele. Acreditamos que ele foi comendo as chupetas aos poucos e por isso esses sintomas, que podem ser de diversos outros problemas de saúde", disse Dr. Doug Brum, um dos profissionais que atendeu o Buldogue, ao site UPI.