Laurie Wolf mora na Flórida e tem o costume de construir casas de pássaros e deixa-las pelo jardim de sua residência. O que ela não imaginava é que uma coruja e um pato se juntariam em uma dessas casas, criando uma relação de mãe e filho.
Leia também: Filhote de gato resgatado é do tamanho de bola de tênis e conquista fãs
Há um mês Laurie percebeu que uma pata estava movendo seus ovos de uma casa de pássaro para outra. Laurie então decidiu procurar para ver se encontrava o novo local em que a pata deixou os ovos, mas não achou. Quem achou foi uma coruja que adotou o ovo e cuidou muito bem dele até o patinho nascer.
A norte-americana só descobriu isso quando estava passando por uma das casas de pássaro e percebeu que duas cabeças saíram de dentro deela: eram a coruja e o pato, que parecia ter nascido há pouco tempo. Quando percebeu o que estava acontecendo, Laurie correu para registrar o momento.
Leia também: Gambá mãe e seus filhotes são resgatados de dentro do motor de carro
Para a sorte do filhote, a mãe pata não havia abandonado o ovo. O que aconteceu foi que ela o moveu para uma casa onde já morava uma corujinha, que não se importou em cuidar dele pelo tempo que fosse necessário. Quando nasceu, o patinho ficou ali perto da “mãe coruja”, até que fosse chamado por seus pais e deixasse o ninho, como acontece normalmente na natureza. Após três dias, o chamado dos pais foi ouvido, e o bebê pato se despediu de sua amiga coruja , indo encontrar sua família.