Na última segunda-feira (15) uma gambá se escondeu com seus filhotes em um lugar um pouco inusitado: dentro do motor de um carro Celta. Na intenção de proteger sua cria, a gambá escolheu a parte interna do veículo para passar a noite. O caso aconteceu no Recife.

Leia também: Cachorro perdido é resgatado em alto mar, a 200 Km da costa da Tailândia

Momento em que os agentes retiram timbu do motor
YouTube/ Reprodução
Momento em que os agentes retiram timbu do motor


O carro era de uma advogada que, depois de visitar uma tia no domingo (14), percebeu um barulho estranho ao ligar seu carro. Quando abriu o capô, percebeu que era uma família de gambás - uma mãe e quatro filhotes sendo carregados em sua bolsa de marsupial - da raça gambá-de-orelha-branca, também conhecida como timbu em alguns lugares do Brasil. 

Você viu?

Ao perceber o que estava acontecendo, a advogada, que preferiu não revelar seu nome, ligou para diversos órgãos do governo, incluindo o Corpo de Bombeiros, e todos sugeriram que ela deixasse seu carro parado até a manhã seguinte para que o animal fosse embora de livre espontânea vontade. Para sua surpresa, na segunda-feira, a mãe ainda estava no mesmo lugar com suas crias.

Leia também: Pitbull corajosa evita que dona seja picada por cobra venenosa

Então, a advogada foi instruída a levar o carro até a sede da Agência Estadual do Meio Ambiente, para que a remoção do gambá fosse feita de forma profissional. Depois de várias tentativas os funcionários conseguiram imobilizar o bicho com um fio, e retirá-lo junto com seus filhotes de dentro do veículo. Assista ao vídeo da ação. 

No mesmo dia de noite a gambá  e seus filhotes foram soltos em uma área apropriada para a espécie, o mangue de Recife. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!