O Brasil tem cerca de 30 milhões de animais abandonados, de acordo com a Organização Mundial da saúde. Os canis e abrigos de animais estão lotados e a causa animal precisa de ajuda. Nesse cenário, o Fundo Social de Mogi das Cruzes, em São Paulo, criou a campanha de reciclagem "Tampinha Solidária". 

Leia também: OAB poderá barrar profissionais com histórico de maus-tratos a animais

A campanha pretende doar ração para ONGs e protetores de animais independentes. A ideia é mobilizar as pessoas para juntar e entregar tampas de diversos produtos nos pontos de coleta que serão espalhados por Mogi das Cruzes. Essas tampas serão vendidas para a reciclagem e o dinheiro arrecadado doado para a causa animal

A campanha
Reprodução/ Prefeitura de Mogi das Cruzes
A campanha "Tampinha Solidária" pretende ajudar a causa animal

Quem quiser participar deve juntar tampas de plástico de produtos como refrigerante, água, xampu, detergente, requeijão, canetas, potes de sorvete, produtos de limpeza, entre outros. Alguns estabelecimentos municipais, como a Pinacoteca e o Theatro Vasques  servirão como pontos de entrega.  A lista completa está no site da prefeitura de Mogi das Cruzes.

Após a arrecadação, as tampinhas serão enviadas para o Pró-Hiper, onde voluntários do programa Família Voluntária farão a separação por cores - o que pode aumentar o valor da venda em até três vezes. Com a verba arrecadada, ONGs e protetores da causa animal receberão a ajuda. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!