Um vídeo que está circulando nas redes sociais tem chamado muita atenção. As imagens mostram bombeiros trabalhando para apagar o fogo de uma casa, quando um homem se aventura e vai em direção as chamas. Instantes depois, o mesmo homem volta, com queimaduras no rosto e nos braços, mas acompanhado de um cachorro. 

Leia também: Cadela abandonada ganha lar, vira ciclista e é fenômeno web

Guzman entrou na casa pegando fogo para salvar seu cachorro
Reprodução Instagram
Guzman entrou na casa pegando fogo para salvar seu cachorro

Esse homem era Jose Guzman, que mora em Pala, na Califórnia. A casa onde ele morava com a família pegou fogo e, quando ele percebeu o que estava acontecendo, começou a procurar por seu cachorro . Ao constatar que Gabbana ainda estava dentro da casa, o homem não pensou duas vezes em arriscar a sua vida para salvar seu melhor amigo. 

Ao verem o que o homem estava fazendo, os bombeiros e pessoas na rua começaram a gritar para ele voltar, mas nada impediu sua ação. Assista ao vídeo. 

Ao entrar no local, Guzman encontrou Gabbana ainda presa pela coleira, mas deitada no banheiro, única parte da casa que o fogo ainda não havia atingido. Por isso, o resgate foi rápido, tanto que no vídeo - sem cortes - os dois aparecem correndo apenas alguns segundos depois de ele entrar na casa.

Leia também: Anitta e Luisa Mell resgatam cachorros que foram abandonados em estrada

Guzman disse ao site de notícias Kusi News que, devido a alta adrenalina, ele não percebeu que teve queimaduras nas regiões do rosto de dos braços até garantir que Gabbana estava a salvo. A cadela, que tem dois anos e meio, também sofreu algumas queimaduras, nas patas e no focinho. Mas os dois estão bem. 

Perguntado sobre a relação que tem com o cão, o homem respondeu: "ela está com a gente sempre. Ela é parte da família. Nós amamos ela". 

Além de Gabbana e Guzman, moravam na casa a esposa e as três filhas dele. Por sorte, ninguém além do animal de estimação estava na residência no momento do aciente. 

Porém, tudo foi perdido. Na tentativa de reconstruir a vida, o irmão de Guzman fez uma vaquinha online. "Oi pessoal, eu criei essa vaquinha para ajudar o meu irmão e a família dele. Todos estão bem, mas a casa deles, dois carros e todos os pertences foram queimados num incêndio e agora eles não têm nada. Estou pedindo a ajuda de todos para ajudar eles a recomeçarem", escreveu. 

A meta de arrecadação é de 50.000 dólares. Até o momento da publicação, a arrecadação já havia atingido 36.497 dólares. Os valores equivalem a aproximadamente 192.500 e a 140.513 reais, respectivamente. 

Leia também: Filhote de pit bull que ficou preso em telhado fica muito feliz ao ver resgate

Boa parte do sucesso da vaquinha está ligado ao vídeo de Guzman resgatando seu cachorro . A filmagem feita por um celular viralizou no Instagram e já deve ter passado de um milhão de visualizações, se as reproduções das contas que divulgaram forem somadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!