Assim que o Natal se aproxima, uma das maiores preocupações é a compra de presentes. Virou tradição dar pelo menos uma lembrancinha para quem a gente ama, e isso inclui os pets. Eles mais do que ninguém merecem ganhar algo nesse dia, afinal são nossos fiéis companheiros. Porém, sabemos que nem sempre é fácil escolher um presente de Natal para animais.

Leia também: Aprenda a fazer uma ceia natalina especial para o animal de estimação

A dica principal é escolher algo legal, divertido e que seja útil para o bichinho. Lembre-se que não precisa investir todo seu dinheiro no presente. Às vezes, as coisas mais simples são as que mais agradam. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas de presente de Natal para animais

Presentes para cachorros

Não sabe o que comprar para o pet? Veja uma lista com dicas de presente de Natal para animais de estimação
reprodução shutterstock
Não sabe o que comprar para o pet? Veja uma lista com dicas de presente de Natal para animais de estimação

Os cães são animais muito enérgicos, que adoram brincar e se divertir com os donos. Por isso, um brinquedo novo é um excelente presente. Existem várias opções disponíveis no mercado, como bolinhas, ursos de pelúcia, mordedores, discos, ossinhos, etc.

Uma dica legal é comprar brinquedos recheáveis, ou seja, com aberturas para petiscos. Além de serem divertidos, esses itens estimulam o cérebro do animal para liberar a recompensa. Trabalhar para conseguir comida é altamente gratificante para os cães e torna a vida deles muito mais feliz.

Existem outros tipos de brinquedos interativos que não utilizam o sistema de recompensa, sendo alguns mais modernos e outros mais simples. Caso ache o valor exorbitante, você mesmo pode fazer um brinquedo em casa usando a criatividade. 

Se seu peludo não é muito chegado em objetos de diversão, opte por itens úteis no dia a dia, como caminha, roupas, cobertores, almofadas, coleiras, escovas e produtos de beleza. Você conhece o pet melhor do que ninguém e saberá dizer qual presente é o mais adequado.

Presente para gatos

Não sabe o que comprar para o pet? Veja uma lista com dicas de presentes de Natal para animais de estimação
reprodução shutterstock
Não sabe o que comprar para o pet? Veja uma lista com dicas de presentes de Natal para animais de estimação

Assim como os cachorros, os gatos também adoram uma diversão e por isso iremos recomendar novamente a compra de um brinquedo. Os bichanos não costumam ser exigentes, afinal, qualquer objeto se que mexe ou seja brilhoso já chama sua atenção. Se preferir presentes clássicos, invista em bolinhas, pelúcias, bolas de lã ou ratinhos.

Leia também: Descubra como manter seu gato travesso longe da árvore de Natal

Porém, caso queira dar algo especial esse ano, escolha entre brinquedos amarrados na corda, circuito ou jogos de inteligência. O primeiro da lista é sem dúvida o preferido dos gatos. O item lembra muito uma vara de pescar, tendo preso na ponta um brinquedinho. A proposta é fazer o bichano correr atrás do objeto enquanto o dono balança. Eles adoram!

O circuito também tem um objetivo simples. É basicamente um "túnel" em que os gatos entram e saem, podendo ter jogos ou petiscos no interior. Você pode comprá-lo pronto e só montar ou, caso queira economizar, fazer usando caixas de papelão. 

Já os jogos de inteligência possuem uma proposta específica, como realizar exercícios, estimular algum dos sentidos ou manter apenas ocupado. Alguns modelos liberam comida enquanto outros têm peças que se mexem. São itens muito recomendados, pois estimulam mentalmente e fisicamente um felino.

Além de brinquedos, outra opção de presente são arranhadores, caminhas, escovas, cobertores e almofadas. É uma alternativa para os donos que querem itens de uso diário.

Presente para roedores

Não sabe o que comprar para o pet? Veja uma lista com dicas de presentes de Natal para animais de estimação
reprodução shutterstock
Não sabe o que comprar para o pet? Veja uma lista com dicas de presentes de Natal para animais de estimação

Ao contrário dos gatos e cachorros, que vivem livres pela casa e o quintal, os roedores passam a maior parte do tempo na gaiola. Para tornar o dia desses animais divertido e atrativo, uma dica de presente é comprar itens para a gaiola.

Bolas e rodas de exercícios são perfeitas, pois estimulam a atividade física e distraem o animal. Há também vários brinquedos para serem pendurados nas grades, como cilindros e bolinhas, ou itens para roer e desgastar os dentes. Escolha o que combinar melhor com a personalidade do seu roedor.

Ademais, alternativas são casinhas para decorar o ambiente, uma gaiola nova, um bebedouro diferente ou uma refeição especial.

Leia também: Brinquedo para cachorro: como escolher o melhor e mais seguro?

Antes de comprar qualquer coisa, pesquise bem o preço e a qualidade do objeto. E, se estiver com pouco dinheiro, faça você mesmo um  presente de Natal para animais . O importante é usar a criatividade e todo o amor pelo bichinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!