Comemorar o aniversário dos animais de estimação está cada vez mais comum no Brasil. Muitos donos defendem a prática, afinal os pets são considerados membros da família e merecem uma festa assim como todo mundo. A apresentadora da Record TV, Ticiane Pinheiro, está entre as pessoas que acham importante esse tipo de comemoração.

Leia também: Chihuahua de 15 anos ganha festa de debutante com tudo que tem direito

Em seu Instagram pessoal, ela divulgou as fotos da festinha que organizou na segunda-feira (3) para sua gata de estimação, Elsa. “Niver Elsa 3 aninhos. Viva!!! E hoje teve festinha para ela”, escreveu Ticiane Pinheiro na legenda da publicação.

A comemoração contou com decoração em tons de rosa, a personagem Marie do filme "Aristogatas" da Disney como tema central e um bolo especial. Vários familiares compareceram para prestigiar Elsa, dentre eles a filha da apresentadora. A festa também contou com convidados felinos para fazer companhia a aniversariante.

Você viu?

Leia também: Dono faz festa de aniversário com o tema Star Wars para seu cão

Contudo, apesar das boas intenções de Ticiane, muitos internautas a criticaram nos comentários. "Lamentável! O que tem de crianças morrendo por fome e o povo fazendo festa pra gato, ridículo isso", “Acho sem noção esbanjar dinheiro com esse tipo de coisa em tempos de crise”, foram algumas das manifestações que apareceram na publicação.

Outros usuários a acusaram de humanizar sua gata fazendo uma festa assim. Esse tema ainda divide muitas opiniões. Tem aqueles que gostam de tratar o pet como se fosse um bebê, mas há que repudie essa ideia. De qualquer forma, especialistas já provaram que a humanização pode gerar vários problemas de conduta.

Leia também: Como fazer uma festa de aniversário para cachorro

Em contra partida, diversos internautas elogiaram a iniciativa e compartilharam experiência de festa envolvendo seus bichinhos. Ticiane Pinheiro não se pronunciou diretamente aos seguidores que a criticaram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!