As redes sociais estão cheias de animais famosos, que adoram fazer os internautas rirem e aquecem seus corações com tanta fofura. Dessa vez, não é um pet que chamou atenção, mas sim uma ninhada de gatos siberianos. 

Leia também: Abrigo para gatos em ilha grega está em busca de funcionário amante de felinos

Gatos siberianos criados por fazendeiros russos chamam atenção nas redes sociais pela quantidade de felinos vivendo juntos
Reprodução YouTube
Gatos siberianos criados por fazendeiros russos chamam atenção nas redes sociais pela quantidade de felinos vivendo juntos

Essa grande família felina vive em Prigorodny, na Rússia, juntos com o casal de camponeses Alla Lebedeva e Sergey Dmitriev. Eles criam gatos siberianos há mais de uma década juntos na fazenda onde moram. Tudo começou em 2004, com a primeira gata deles, Badushka, que deu a luz a cinco filhotes de uma vez.

Leia também: Novo desafio da internet envolvendo o focinho dos pets contagia as redes sociais

Você viu?

Porém, essa não foi a única gravidez dos bichanos. Eles continuaram a se reproduzir e gerar muitos outros filhotes, até que o casal perdeu o controle da situação. Atualmente, não fazem ideia de quantos animais vivem na fazenda. Em conversa ao portal Design You, Alla disse que sempre responde "um milhão ou mais" quando perguntam sobre a quantidade de gatos. 

Apesar de serem animais de estimação , a principal função dos felinos é proteger o galinheiro contra coelhos, ratos e camundongos. Os fazendeiros vivem da venda de ovos e galinhas no oeste da Sibéria, por isso é importante evitar ataques às aves. 

A fama dos gatos siberianos começou quando Alla publicou fotos deles nas redes sociais. As imagens viralizaram e eram compartilhadas sem os devidos créditos. Algumas chegaram até a aparecer em sites da Noruega. Agora, todos já sabem exatamente quem são os bichanos. 

Leia também: Gato visita universidade todos os dias e se torna "aluno" do campus

A dona também criou um canal no YouTube para divulgar a vida dos peludos, que já possuem mais de seis mil inscritos. Os vídeos mostram basicamente a rotina dos gatos siberianos , o que fazem no dia a dia e o relacionamento entre eles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!