undefined
Arte iG
O Dia Internacional do Gato é comemorado nesta quarta-feira (8)

Os felinos são criaturas maravilhosas e isso já é um grande motivo para adotar um. Porém, por causa da sua fama de insensível e calculista, as pessoas acabam preferindo os cachorros. A verdade é que isso não passa de uma lenda e iremos te provar isso em comemoração ao Dia Internacional do Gato, que acontece nesta quarta-feira (8). 

Leia também: Gato invade entrevista enquanto seu dono falava ao vivo na TV

Selecionamos alguns motivos que vão provar as vantagens de adotar um bichano. Você verá que o quanto eles são carinhosos, companheiros e uma ótima escolha para quem deseja um animal. Estão duvidando? Confira a lista abaixo e aproveite para comemorar o  Dia Internacional do Gato também.

Gatos não precisam de atenção constantemente


Por causa da rotina corrida, os donos não têm muito tempo para brincar e dar atenção ao bichinho. Mas, se você tiver um gato, isso não é um problema. Os felinos se divertem sozinhos e não precisam de atenção toda hora, você só não pode negligenciá-lo completamente. 

Gatos são muito higiênicos


Se você é do tipo de pessoa que preza a limpeza da casa a melhor opção é adotar um gato. Eles fazem suas necessidades na caixinha de areia, não sujando o ambiente. Sua função será apenas jogar os resíduos no lixo com a pá. Além disso, não terá que se preocupar com banhos. Os felinos passam boa parte do dia se limpando com a língua. 

Gatos são silenciosos


Pets que fazem muito barulho costuma ser um problema, ainda mais se mora em apartamento e tem vizinhos chatos. Por sorte os bichanos são silenciosos. Raramente miam demais, exceto no período do cio ou quando correm perigo. 

Gatos não precisam sair para passear


A maioria dos donos não consegue levar o animal para passear e, no caso dos cães, isso é indispensável. No entanto, os gatos não precisam dessa atividade. Eles são super elétricos e se exercitam por conta própria. 

Você viu?

Leia também: Gato apaixonado por pêssegos é a nova estrela das redes sociais

Gatos são comportados


Ninguém gosta de chegar em casa e ver tudo fora do lugar, certo? Se você adotar um gato dificilmente isso irá acontecer. Os felinos são tranquilos e passam a maior parte do dia dormindo.

Gatos são muito fiéis


Você já viu um gato querendo atenção de pessoas desconhecidas? Provavelmente não. Isso prova o quanto eles são fiéis, desejando só o carinho do dono. Este tipo de fidelidade certamente te fará sentir ainda mais carinho e afeto pelo seu animal.

Gatos trazem benefício para sua saúde


A presença de um gato reduz o estresse e a ansiedade, assim como afasta os sentimentos de solidão e depressão. Ou seja, traz benefícios para sua saúde mental e emocional. É uma forma fofa de esquecer os problemas.

Gatos são muito divertidos


Com gatos em casa dificilmente você ficará um dia sem sorrir e se divertir. Eles são muito engraçados na forma como brincam, interagem e chamam sua atenção. O ambiente ficará cheio de vida com a presença desse peludo.

Leia também: Gato cleptomaníaco não consegue se conter e furta itens de seus vizinhos

Poderíamos continuar listando outros motivos para você escolher um bichano, mas o que acha de descobrir sozinho? Nesse Dia Internacional do Gato considere adotar esse pet, com certeza não irá se arrepender.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!