Normalmente, os abrigos de animais vivem lotados porque as pessoas preferem comprar cães de raça em vez de adotar. O problema é que cada vez chegam mais animais e esses locais não tem condições de cuidar de um número tão grande. Observando as dificuldades dos abrigos, uma fotógrafa canadense teve uma ideia para incentivar a adoção.

Leia também: Tosa em formato bolinha deixa poodle parecido com ovelha

Rachael Rodgers decidiu levar os cães  do abrigo para um belo local e fazer uma sessão fotográfica. "Uma ótima foto é como um bilhete dourado para a adoção perfeita", disse em entrevista ao site colaborativo Bored Panda. Sua intenção não é apenas destacar a beleza física dos animais, mas também seu interior, de forma que os possíveis adotantes os vejam com outros olhos.

Além das imagens, Rachael também descreve vividamente suas personalidades na legenda para que as pessoas conheçam mais sobre eles. Seu amor por cães e a vontade de ajudá-los foram o que motivaram a fotógrafa a começar esse trabalho voluntário no abrigo de animais local.

Seu projeto já fez uma grande diferença na vida dos pets. Muitos deles conseguiram ser adotados graças a ajuda de Rachael. Confira algumas das imagens capturas por ela e que estão publicadas em seu Instagram. 

Titan









"Ele é extremamente amigável, mas independente. Ele é gigante, mas gentil. Se dá bem com todos e quer que todos tenham um dia bom. Pode lutar com um bando inteiro e também manter uma conversa com um cavalo. É realmente bonito, mas sabe que há mais do que isso na vida. Quando ele brinca em grupo, os outros olham para ele como o líder do bando", escreveu na legenda.

Pirate









"Pirate passou boa parte do seu primeiro ano de vida na Humane Society. Eu acho que esta é a razão pela qual ele é um filhote tão educado. Foi bem socializado durante os dias que estava lá. Seu sorriso ilumina meus sentimentos. Ele é o sonho de um fotógrafo com sua aparência e cooperação."

Leia também: Região de Bauru ganha o primeiro banco de sangue para animais

Poppy


"Poppy deve ser a mais carinhosa de todos os tempos. É a cadela mais calma e leal que eu já conheci hámuito tempo. Ela é boa com os gatos e gosta de brincar com outros caninos. Poppy não tem vontade de machucar ninguém, mas não pode controlar os ataques de convulsão. Melhor não se mudar para uma casa com crianças."

Ben









"Este é o Ben. Ele é único. Nada do que suportou na vida o define. É a sua excepcional simpatia, paciência e lealdade que o determina. Tive o prazer de conhecê-lo ontem. Ele estava animado em me encontrar e me apresentar a seus amigos no abrigo. Eu brinquei por alguns minutos com alguns filhotes de lá."

Bear









"Este é o Bear. Ele é um doce canino de 5 anos. Bear ama o carro, pois significa novas aventuras. Ele fica um pouco ansioso enquanto alguém dirige e gosta de enfiar o nariz pela janela para sentir o cheiro do ambiente. Nós caminhamos uma trilha muito íngreme na Montanha Baldy."

Leia também: Menino coloca brinquedos à venda para ajudar seu Doberman doente

Esses são alguns dos animais fotografados por Rachael. Espera-se que mais cães sejam ajudados com esse projeto. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!