Você já pensou em adotar um pet que participou das previsões dos jogos da Copa do Mundo 2018? A DogFy, aproveitou o maior evento de futebol do mundo para incentivar a adoção e oferecer um lar para os cães. É uma forma de atrair a atenção dos torcedores que almejam um bichinho, de uma forma criativa e diferente.

Leia também: Estudante cria site para reduzir o número de devoluções de cães adotados

Idealizado por Renato Rozenberg e Leonardo Fernandes, o projeto “Copa da Adoção” nasceu em parceria com a ONG Ampara Animal. Antes dos jogos da Copa do Mundo, os cães disponíveis para adoção participam de games prevendo o resultado da partida. A brincadeira é filmada e publicada no YouTube.

DogFy, em parceria com a ONG Ampara Animal, cria a
Reprodução
DogFy, em parceria com a ONG Ampara Animal, cria a "Copa da Adoção" para os pets preverem os jogos da Copa do Mundo 2018

Depois que o vídeo é postado, as pessoas que se interessarem pelo cachorro devem entrar no  site do projeto e se candidatar para a adoção. Lá também tem uma ficha com foto e as informações sobre pet para que o conheçam melhor. Depois, basta esperar a ONG avaliar os possíveis donos para a adoção ser concluída.

De acordo com Renato, a ideia nasceu quando perceberam que poderiam aproveitar a Copa do Mundo para atrair atenção para a causa. No entanto, esse período é muito ruim para os cães por causa de barulhos e lixo em excesso. Então, como transformar o maior evento futebolístico em algo bom para os pets?

Leia também: Aprenda a fazer uma camisa do Brasil customizada para você e seu pet

"Eu e o Leonardo juntamos ideias e nasceu a Copa da Adoção. A proposta de colocar animais para prever os resultados dos jogos já existe, mas só utilizam filhotes fofinhos e de raça. Nós pensamos em unir isso com adoção", explica Renato. "Nós queríamos colocar esse tema há muito tempo em nosso canal para ajudar as ONGs, e com a chegada da Copa surgiu a oportunidade."

No site da Copa Da Adoção tem uma ficha com todas as informações do cachorro e um botão para se candidatar
Reprodução
No site da Copa Da Adoção tem uma ficha com todas as informações do cachorro e um botão para se candidatar

Todos os cães que entram na Arena Vira-Lata pertencem a Ampara Animal. São eles que selecionam os bichinhos para participar das previsões, castram, vacinam e vermifugam. Até o momento tem quatro pets disponíveis no site e três deles já estão em processo de adoção. 

Como a Copa tem muitos jogos até o final do mês, seria difícil arcar com vídeos em todas as partidas. Então, Renato e Leonardo pensaram em uma alternativa chamada "Banco de Reserva". "É um jeito de aumentar o número de cães no site sem precisar fazer um vídeo", esclarece. "Além disso, é difícil para as pessoas acompanharem tudo isso, são muitos jogos por dia". 

Se o projeto der certo, a intenção dos sócios é fazê-lo crescer. O site continuará no ar mesmo após a Copa, para que todos os pets disponíveis sejam adotados e, futuramente, aproveitar da mesma forma outros eventos de esporte, como olimpíadas e campeonatos.

"Até onde eu sei, é a primeira vez que alguém faz algo assim. A gente não quer mostrar o lado triste e dramático da história do vira-lata, mas sim o alegre e divertido. Não desejo que ninguém os adote por dó. Então, encontramos um jeito legal e inovador de mostrar o pet para as pessoas, com muito mais visibilidade do que uma feira de adoção", comenta.

Leia também: A Copa do Mundo de 2018 começou! Conheça os pets de alguns jogadores

Além disso, Renato e Leonardo conseguem ajudar as ONGs e dar um lar para todos os bichinhos sem dono. Os jogos da Copa estão rendendo frutos não só para os países, mas agora para os pets também. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!