Na última sexta-feira (1), o passeio de Audra Petraškienė por uma pequena cidade da Lituânia foi interrompido por uma cena muito triste. Ela dirigia por uma estrada quando encontrou um cão sujo, tremendo e completamente molhado. A mulher decidiu estacionar o carro para ajudá-lo e verificar se estava bem. 

Leia também: Cansado de não receber atenção, cão confisca celular da dona

Conforme se aproximava, percebia que havia algo estranho enrolado em seu pescoço. Assim que chegou perto notou que era um objeto de metal, bem pesado, que funcionava como uma espécie de âncora. Aura imediatamente entendeu que alguém tentou tirar a vida do cão , de uma maneira bem cruel. 

Cão é encontrado abandonado em estrada e com um metal preso em seu pescoço
Reprodução Facebook
Cão é encontrado abandonado em estrada e com um metal preso em seu pescoço

"Fiquei chocada. Só de pensar nisso me dá vontade de chorar”, contou ela ao site colaborativo Bored Panda. "Percebi imediatamente que deveria fazer algo para ajudá-lo." Então, a mulher soltou o objeto do pescoço do pet, levou-o para casa, deu banho e passou no veterinário. Após exames, comprovou-se que o animal estava bem de saúde.

Leia também: Garoto encontra gata desconhecida em sua cama e se espanta com o que vê

Audra informou a polícia sobre o incidente e compartilhou em seu perfil do Facebook. Ela tinha a esperança de descobrir quem era o dono, da onde o pet vinha e o que realmente tinha acontecido para ele acabar daquele jeito. Em pouco tempo seu post viralizou, somando quase um milhão de visualições no vídeo do primeiro encontro. 

Graças ao sucesso da publicação, o verdadeiro proprietário foi encontrado. Ele entrou em contato com Aura exigindo a devolução do cachorro. “O dono parecia uma boa pessoa. Tenho certeza de que ele ama o cachorro”, comenta a mulher. 

Leia também: Cadela é abandonada com o corpo todo rabiscado em parque dos EUA

Apesar do proprietário ter sido localizado, ainda não se sabe quem fez aquilo com o cão e se ele está envolvido de alguma forma. Até que a situação seja resolvida, o pet está sendo bem cuidado em um abrigo de animais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!