Rubble, um dos gatos mais velhos do Reino Unido e do mundo, comemorou seus 30 anos na última sexta-feira (1). Ele vive com a dona Michele Heritage na Inglaterra e ganhou uma festa de aniversário da clínica que frequenta, no condado de Devon. O evento contou com balões coloridos, os petiscos preferidos do bichano e um check-up gratuito. 

Leia também: Vídeo de cacatua se divertindo com uma câmera de trânsito viraliza

A festa de aniversário  teve ainda com muitas fotos e presente, como fornecimento gratuito de remédio para o próximo mês. “Feliz aniversário de 30 anos (SIM, 30!) para o Rubble. Ele é o paciente felino mais velho de nossa clínica e provavelmente um dos gatos mais velhos do Reino Unido! Nós o surpreendemos com um balão e sua comida favorita quando ele veio para um exame de rotina”, escreveu o estabelecimento em sua página do Facebook.

Gato completa 30 anos de idade e ganha festa de aniversário supresa
Reprodução Facebook
Gato completa 30 anos de idade e ganha festa de aniversário supresa


Rubble tem pressão alta e se tornou um pouco ranzinza com a idade, mas ainda assim é muito amável e sua idade impressiona a qualquer um. “A clínica tem dado muita ajuda em manter a saúde dele”, falou Michele ao jornal britânico Metro.

Leia também: Cão preso em telhado "beija" bombeiro em agradecimento pelo resgate

A tutora ainda conta que não sabe com certeza a idade do bichano, mas como o adotou ainda filhote e um pouco antes do seu aniversário de 18 anos, é bem provável que esteja completando seu trigésimo aniversário.

Graças à sua longevidade, Rubble já entrou para a lista dos gatos mais velhos do mundo. Antes dele, o siamês Scooter, do Texas, Estados Unidos, era quem tinha o título de bichano mais velho pelo Guinness Book of World Records, em abril de 2016. No entanto, logo após completar 30 anos e ser reconhecido, acabou falecendo. 

Leia também: Cão terapeuta é homenageado com foto no anuário da escola

Até hoje, o gato mais velho do mundo, de acordo com registros, é Creme Puff. Ele nasceu em 3 de agosto de 1967 e viveu até 6 de agosto de 2005, ou seja, 38 anos e três dias. Será que Rubble conseguirá ultrapassar o título do campeão para ganhar outra  festa de aniversário ?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!