Está cada vez mais comum contratar animais para fazer parte da equipe de funcionário de um colégio. Chamado de cão terapeuta, ele tem a função de confortar quem está estressado, ser uma companhia a todos, contribuir para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e melhorar a capacidade motora dos alunos. É um trabalho muito importante e que tem demonstrado êxito.

Leia também: Gata tem a melhor reação ao descobrirem que ela está grávida

Um colégio em Illinois, nos Estados Unidos, está na lista dos adeptos ao  cão terapeuta . Dessa forma, contrataram uma cadela chamada de Miss Peanut, em português Senhorita Amendoim. Ela é muito companheira dos estudantes, os ajuda quando estão estressados e conforta nos momentos difíceis. 

Por causa do seu papel importante na escola, decidiram homenageá-la colocando sua foto no anuário. Ela ficou um pouco séria na imagem, provavelmente porque está em seu ambiente de trabalho, mas continuou muito fofa. Uma das alunas, vendo o que o colégio havia feito, compartilhou em seu Twitter. A publicação já tem mais de 170 mil likes e quase 35 mil retweets. 

Graças ao sucesso de Miss Peanut, mais pessoas começaram a compartilhar fotos de outros cães terapeutas no anuário de suas escolas. Confira a seleção de alguns posts e admire esses incríveis profissionais.

Leia também: Vídeo de dona cega vendo cão-guia pela primeira vez é emocionante














Leia também: Gata tem reação hilária ao visitar varanda pela primeira vez

É bom saber que o cão terapeuta é reconhecido no local de trabalho como qualquer outro funcionário. Eles merecem ser homenageados, pois tem um papel muito importante ajudando os alunos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!