Uma preocupação constante da maioria dos donos de animais é ele fugir e não encontrar o caminho de volta. Por mais que você cuide e coloque proteção na casa, sempre existe o risco. E, se por acaso isso acontece, será bem difícil encontrá-lo dentre tanto animais desaparecidos que vivem nas ruas. 

Leia mais:  Essas fotos vão te convencer a ser voluntário num abrigo de animais

Na tentativa de solucionar esse problema, foi desenvolvido um aplicativo que auxilia os donos a encontrarem seus pets. A ideia surgiu a partir das observações do empresário Helder Klaar. Ele notou que muitas pessoas recorriam as redes sociais para procurar seus animais desaparecidos . No entanto, como ter certeza de que o pet encontrado pertence mesmo àquela pessoa?

undefined
Reprodução

Novo aplicativo auxiliam donos a encontrarem seus animais desaparecidos

Pensando nisso, Helder criou uma rede solidária específica para procurar esses bichinhos, a Petworking. Para utilizá-la, basta baixar o aplicativo e criar um perfil do seu animal com informações detalhadas das suas característicias físicas e comportamentais. Dessa forma, em caso de perda ou sumiço, todos que estão cadastrados trabalham em conjunto para encontrar o pet. 

undefined
Reprodução

Para usar o aplicativo, basta cadastrar seu animal e colocar todas as informações físicas e comportamentais dele

Veja também:  Golden Retriever se apaixona por vizinha de sua dona

A plataforma também faz ponte entre quem tem um bichinho para doar e quem quer adotar. Existe uma aba no app chamada "adoção" e lá ficam cadatrados os pet que procuram por um lar. Além disso, o campo "parceiros" indica pet shops, clínicas veterinárias 24h, adestradores, hotéis parceiros e ONGs localizadas perto do usuário. O Petworking já está disponível em português e para aparelhos Android e IOS desde janeiro deste ano. 

undefined
Reprodução

O aplicativo também funciona como um ponte entre quem tem animais para doar e quem deseja adotar

Saiba mais:  Site promove adoção de animais de forma rápida utilizando modelo do Tinder

Apesar do app ser uma grande ajuda para o donos, não deixe de comprar uma placa de identificação e colocar na coleira. Esse método tradicional ainda é eficaz, garantindo que os animais desaparecidos voltem para seus lares. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!