Essa não é a primeira vez que um gorila faz sucesso nas redes sociais. Alguns meses atrás, o primata do zoológico de Louisville, no estado de Kentucky, chamou atenção por escolher uma parceira. Um homem começou a mostrar fotos de gorilas fêmeas e o animal interagiu, como se estivesse selecionando uma futura companheira. Dessa vez, o comportamento inusitado não tem nada a ver com namoro. 

Vídeo de gorila escolhendo uma parceira viraliza no Twitter

undefined
reprodução shutterstock
Gorila chama atenção por andar de maneira bípede em vídeo


Louis é um gorila de 18 anos que vive no zoológico da Philadelphia, nos Estados Unidos. Ele ganhou a atenção dos internautas nos últimos dias por ter um hábito curioso: andar sobre duas patas, como nós humanos fazemos. O comportamento pode parecer banal, mas, ao que tudo indica, ele faz isso para evitar sujar suas mãos. 

Um vídeo foi feito durante o momento que o gorila anda de maneira bípede. Em apenas nove segundo, a filmagem mostra o primata percorrendo a área em que vive como se fosse um humano. Ele segurava alimentos — provavelmente frutas — nas mãos. 

Em vídeo, cão acorda assustado após ouvir o próprio ronco

O perfil oficial do Philadelphia Zoo publicou esse vídeo no Twitter com a legenda: "Apesar de gorilas ocasionalmente andarem em duas pernas, é algo menos comum. Não para Louis, porém - ele pode ser visto andando como bípede com frequência quando suas mãos estão cheias de petiscos ou quando o chão está enlamaçado (então ele não suja suas mãos!)"




A filmagem de Loius fez bastante sucesso nas redes sociais, tendo mais de 200 mil visualizações até o momento. Vários internautas ficaram impressionados com a incrível postura dele, já outros brincaram com o fato do gorila estar bem evoluído, usando o filme "Planeta dos Macacos" como referência. 

Pinguins-imperadores encontraram câmera na Antártida e fizeram selfie viral

Apesar de ser divertido ver Loius andando como um humano, é muito incomum os primatas agirem dessa forma. Na natureza, essa espécie fica sobre duas patas apenas alguns segundos, geralmente para buscar comida ou percorrer pântanos. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários