O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que permite aos usuários ver como originalmente é determinada região. Ele funciona a base de fotos que são tiradas por grandes câmeras acopladas em carros. Os veículos andam pelos locais registrando e documentando o ambiente. Como esse recurso é bastante utilizado pelas pessoas, o Google Japão decidiu expandir e dar uma nova cara a ele. 

Adoção de gato preto aumenta nos EUA graças ao filme Pantera Negra

A empresa criou um  Street View pelo olhar de um cachorro. Foram colocadas câmeras 360º nas costas de dois cães e passeadores os levaram para andar pela cidade, capturando o ambiente por outra perspectiva. O novo projeto recebeu o nome de Dog View. 

O novo projeto do Google Japão é criar um Street View pelos olhos de um cachorro
Reprodução Google Stret View
O novo projeto do Google Japão é criar um Street View pelos olhos de um cachorro

Ao utilizar esse recurso, é possível ver a cabeça do animal, então parece que ele está te levando para passear. Se girar o cenário, poderá ver a traseira e a cauda do pet, assim como a pessoa que o conduz. É uma experiência diferente e interessante. 

O lugar escolhido para a realização do Dog View foi Odate, pois é a cidade natal de Hachicko. Esse cão é famoso por retornar à estação de trem de Shibuya todos os dias, durante quase dez anos, para esperar seu dono falecido voltar do trabalho. Ele se tornou exemplo de lealdade no país, ganhou uma estátua na cidade e foi inspiração do filme "Sempre ao Seu Lado". 

Cão inteligente aprende a ler comandos escritos em placas

Hachicko era um Akita Inu, então consequentemente foi a raça escolhida para o projeto. Ako e Asuka são os dois cães que andam por Odate. Se desejar embarcar nessa experiência, veja os pets explorando a cidade a partir da estátua neste link

Um vídeo foi feito pelo Google Japão para explicar como o Dog View funciona. Nele vemos Ako e Asuka andando pela região com a câmera nas costas, falam da importância e da criação do projeto e ensinam a achar as imagens no Street View. 



Resgate de chimpanzé feito por piloto comove internautas nas redes sociais

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!