Dá para acreditar que um animal pode aprender a ler? Aparentemente o cão inteligente Oakley conseguiu essa proeza. Ele chegou até David e Joanne Greenbaum com apenas um ano e poucos meses de vida. Com a convivência, os donos descobriram o quanto o pet aprendia as coisas rápido. Então, os tutores contrataram uma adestradora que acreditava no aprendizado dos cães através de palavras.

Conheça Charlie, o Dálmata com corações nos olhos que encantou a internet

Ciera Wilson, a treinadora, ensinava seus animais a reconhecer palavras e associá-las a comandos. Ou seja, ela dá a ordem verbalmente e mostra uma placa ao mesmo tempo com o nome do comando. Os tutores achavam que seria impossível que o cão aprendesse a "ler'  e pensaram que a adestradora era louca por tentar, mas Oakley surpreendeu a todos quando conseguiu aprender de maneira muito rápida. Ele é mesmo um cão inteligente

Cão inteligente aprender a ler os comandos em cartões
Reprodução Redes Sociais
Cão inteligente aprender a ler os comandos em cartões


Essa técnica não ensina exatamente os animais a ler, mas os faz associar a forma da palavra com a ordem correspondente. Segundo entrevista ao site Metro, David disse que Oakley aprendeu quatro palavras até o momento - sentar, deitar, dar a pata e rolar - mas querem chegar até 10. 

Conheça Leela, a Pitbull que se comporta de um jeitinho bem diferente

"Foi muito legal quando ele leu pela primeira vez, pois eu não tinha ideia de que os cães poderiam fazer isso. É também divertido assistir, pois parece que ele está lendo os cartões da direita para a esquerda", comenda o dono. 

Um vídeo foi feito para registrar as habilidades de Oakley. Nele aparece Joanne com uma placa escrito sit (sentar em português) e o cão está em sua frente. Assim que ele olha o que está escrito obedece corretamente o comando. A dona troca de placa mais duas vezes e todas as vezes ele acerta de primeira, confira. 



O casal tentou ensinar os outros dois cães que possuem, Harper e Maggie, mas eles não entenderam o treinamento até agora. Já Oakley, Ciera alega que ele é um dos seus melhores alunos.

Atleta olímpico salva 90 cães de fazenda de carne na Coreia do Sul

"Eu acho que ensinei essa técnica para três caninos, mas Oakley é o com mais fome de aprender. Como qualquer treinamento, é preciso de tempo, mas acredito que qualquer animal consegue aprender com determinação e prática", completa a adestradora sobre o cão inteligente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!