Sting é um galgo idoso e aposentado que é um ótimo ouvinte. Há alguns anos ele tem sido voluntário do programa "Paws to Read" na biblioteca White Bear Lake, em Minnesota, Estados Unidos. A sua função é simplesmente ficar ao lado de crianças de 4 a 8 anos enquanto elas praticam a leitura em voz alta.

Veja mais:  12 vezes que os pets foram flagrados fazendo coisas erradas

undefined
Reprodução Redes Sociais

Sting é voluntario do programa "Paws to Read" há alguns anos

Apesar de o programa ser uma ótima ajuda para as crianças, ninguém apareceu na biblioteca na última semana. A ausência surpreendeu a todos no estabelecimento. De acordo com entrevista ao site americano The Dodo, o cuidador do galgo , John Muellner, disse que fevereiro é um dos meses mais vazio, mas ainda assim esperava que alguns jovens aparecessem. 

"Na verdade eu não sabia que ninguém havia se inscrito naquela tarde", afirma John. Esperançoso, ele ficou esperando alguma criança aparecer, mas Sting claramente não foi avisado da situação. O cuidador percebeu que o cão ficou realmente triste e desapontado, então decidiu fazer algo a respeito. 

undefined
Reprodução Redes Sociais

Galgo é voluntário num programa para ajudar crianças a melhorar a leitura

Veja também:  Goldens Retrievers participam do desafio "Egg Challenge" nas redes sociais

Naquele mesmo dia, John escreveu um apelo em seu Facebook falando sobre Sting e contando sobre o caso. "Infelizmente ninguém se inscreveu para ler para o Sting na biblioteca White Bear Lake. Se você conhece uma criança de 4 a 8 anos que gostaria de ler para um cachorro, por favor, contate a biblioteca pelo telefone ou pelo site do programa 'Paws to Read'". 

Em pouco tempo a publicação viralizou no Facebook. Atualmente conta com mais de 100 mil compartilhamentos e 26 mil comentários. Algumas pessoas realmente se comoveram com a situação de Sting e pareciam dispostas a ir até Minnesota só para ler para o cãozinho. 

A fama repentina do galgo impactou diretamente na biblioteca. Após o sucesso da publicação, o horário de leitura para Sting está esgotado para os próximos meses. Todas as crianças querem ficar um pouco ao lado deste pet. 

Mais:  Vídeo de pônei carregando um cão na garupa é sucesso na web; confira

Com a agenda cheia, é difícil imaginar que este galgo ficará desapontado novamente. Agora ele pode voltar a ajudar os jovens a se tornarem grandes leitores, apenas sentando ao seu lado e sendo um ótimo ouvinte. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!