O inverno deste ano está sendo rigoroso e tem deixado as temperaturas de muitos países do hemisfério norte bem baixas. Mas, não são apenas os humanos que sofrem com o frio, os animais também sentem suas consequências. Nos Estados Unidos, por exemplo, muitos cães foram encontrados machucados e até congelados devido a neve. Sabendo do perigo, alunos de uma faculdade britânica que possui algumas galinhas no pátio, decidiram que precisavam proteger as aves de alguma forma.
+ Cachorro de serviço vê seu brinquedo favorito ganhar vida e tem reação incrível
As galinhas da Reasheath College, faculdade localizada na cidade de Nantwich, em Cheshire, na Inglaterra, ganharam então roupinhas para ajudá-las a manter a temperatura corporal e não sentir muito frio. Isso foi essencial para garantir o bem-estar das aves, já que antes de chegarem à instituição de ensino, elas eram utilizadas comercialmente na produção de ovos e nunca haviam circulado ao ar livre, não tendo um sistema imunológico bem desenvolvido.
As roupinhas tricotadas sob medida permitem que os animais aproveitem a natureza durante o dia. Na parte da noite eles são levados para um local fechado, quentinho e seguro.
+ Burro ajuda rebanho a fugir e é preciso reforços para capturá-los
+ Cansada de ter seus presentes recusados pelo dono, gata inova e surpreende
"As galinhas se adaptaram muito rápido e passaram a mostrar comportamentos naturais como pousar e arranhar o chão, esperamos que continuem a viver felizes conosco", disse Lauren Lane, uma das responsáveis pela produção de roupinhas para as aves, ao site de notícias britânico Metro. Ela se referia a mudança de vida que os animais sofreram com a adoção e a mudança da fábrica de ovos para a faculdade. Sobre o mesmo assunto, a responsável pela comunicação da fábrica, Francesca Taffs, disse: "Estamos muito satisfeitos de ver o quão bem elas estão sendo tratadas, parece que estão sendo completamente mimadas. Esse é o tipo de vida que queremos para todos os nosso animais aposentados".