O estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi alvo de um inverno intenso que assombrou muitos moradores e, principalmente, tutores de pets. A falta de experiência com o frio e o cuidado específico com os animais de estimação causaram uma série de acidentes . Em meio a este cenário uma história surpreendente chocou a todos: uma cachorra caiu em um lago congelado e foi resgatada por bombeiros. 

O lago possuía uma fina camada de gelo, assim, de acordo com uma publicação no Facebook, feita na página do Departamento de Bombeiros de Oaklyn, quando os vizinhos perceberam que havia uma cachorra andando pela superfície e que a camada iria romper, entraram imediatamente em contato com as autoridades.


A cadela da raça  Shar Pei caiu dentro do lago e o corpo de bombeiros preparou um resgate cuidadoso e efetivo para conseguir retirá-la de dentro da água congelante. Os profissionais precisaram se aproximar cuidadosamente do local e serem delicados tanto para retirar o animal de risco, como evitar que o gelo cedesse mais.

+ Cães abandonados no deserto são adotados e tornam-se viajantes

Após ser retirada da água, a cachorrinha foi acomodada em um trenó e com a ajuda de um dos bombeiros encaminhada até um local de segurança. Saindo da área de risco, ela foi levada no colo por um dos profissionais até a calçada onde a equipe de resgate esperava a operação ser concluída.

Lilly foi levada nos braços de um dos bombeiros para longe do perigo
Reprodução Facebook
Lilly foi levada nos braços de um dos bombeiros para longe do perigo


+ Quando meu filhote de gato pode largar o leite e comer ração?

 A cadelinha que se chama Lilly conseguiu retornar para os braços de seus tutores após o susto. Felizmente não sofreu nenhuma mazela, já que o trabalho dos bombeiros foi muito eficiente. “É boa a sensação de ter um resultado bem-sucedido. É basicamente a razão pela qual estamos neste negócio”, disse o chefe de bombeiros, Scott Cairns, em entrevista ao site ABC News.

Os tutores da cachorra comentaram em uma publicação do corpo de bombeiros no Facebook que "Ela está feliz por estar em casa novamente, sempre do nosso lado, mais uma vez obrigado por tudo o que você fez para salvar a nossa Lily", após o comentário ainda inseriu uma foto de Lilly sã e salva.

undefined
Reprodução Facebook

Lilly ao lado de sua tutora após o susto no lago congelante


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!