Se você acha que o burro é um animal desprovido de inteligência, saiba que está muito enganado. De burro ele só tem o nome, pois consegue fazer coisas inacreditáveis, como ocorreu semana passada na cidade de West Covina, localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Mais:  Cachorro de serviço vê seu brinquedo favorito ganhar vida e tem reação incrível

Este animal de quatro patas conseguiu liderar a fuga de cabras e ovelhas de uma fazenda. Os animais foram encontrados vagando pelas ruas da cidade, como se fosse algo bem comum e normal. O caso não deixou de chamar atenção dos moradores, que ligaram para a polícia e relataram a situação por volta de meia noite. Mal sabiam os oficiais que o burro e seus seguidores dariam mais trabalho do que o esperado. 

Burro lidera fuga de rebanho em cidade na Califórnia
Reprodução Redes Sociais
Burro lidera fuga de rebanho em cidade na Califórnia

Assim que chegaram no local, a equipe percebeu que toda a confusão estava sendo liderada pelo burro. A situação foi divulgada na página do Facebook, o West Covina Police Department. "Às 12h30, a polícia de West Covina recebeu um chamado de que um rebanho de animais vagava pela área de Francisquito e Valinda. Oficiais encontraram várias ovelhas e cabras lideradas por um burro caminhando pelas ruas residenciais", dizia a publicação.

Leia também:  Cachorra quase morre após ser pintada com tinta para cabelos

No entanto, capturá-los não foi tão fácil. Segundo o Facebook do departamento, os animais se recusaram a cooperar com os agentes, então precisaram pedir reforços para a equipe do xerife de Los Angeles. Com a ajuda de mais pessoas foi possível controlar o rebanho e o burro espertinho de forma segura. 

Um tempo depois o dono foi localizado e informado da fuga de seus bichos. Ele se comprometeu a ajudar e levar todos de volta para a fazenda. Os animais passam bem e chegaram em segurança em casa. 

Veja mais:  Conheça o perfil do Instagram do cachorro que é tetra campeão em surfdog

Mas afinal, como eles conseguiram fugir? De acordo com o relato dos policiais, os bichos adquiriram a liberdade graças a um portão destrancado na fazenda. E o burro bem inteligente aproveitou a brecha para escapar e levou alguns amigos juntos. Esse é mais um caso bem inusitado na carreira dos policiais norte-americanos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!