Às vezes tudo que precisamos para nos sentirmos melhor é uma mudança de visual. Cortar o cabelo ou trocar de roupa pode mudar muito nosso humor. Uma cadela, mistura de poodle com maltês, passou por um processo radical de transformação, ganhou uma nova família e agora não consegue tirar o sorriso do rosto. 

Veja mais:  Cão pastor se confunde e leva rebanho de ovelhas para dentro da casa dos donos

A história desta cadelinha começa no final de setembro de 2017. Ela foi deixada em um abrigo em condições horríveis no estado de Chicago, Estados Unidos. Holland, como é chamada, estava coberta por terra, com muitos nós no pelo e irritação e coçeira na pele. Algumas partes da pelagem pareciam dreads de tão emaranhado que estava. Era nítido o negligenciamento que a cadela passou. 

O Trio Animal Fundation foi quem resgatou e cuidou de Holland. Eles pretendiam cortar o pelo, mas tesouras comuns se mostraram incapazes de fazer o trabalho direito. Como não estava acostumada com o toque humano, a cadela ficou bastante nervosa em todo o processo, por isso foi necessário um veterinário para sedá-la. Em relação a tosa, o pelo estava tão grosso que usaram bisturi para cortá-lo. 



Leia mais:  Universidade faz cerimônia de despedida para bulldog; veja por que

"O pelo emaranhado cobria a maior parte das suas costas, parecia até uma carapaça de inseto", escreveram os membros da Trio Animal Foundation na sua página do Facebook. "Esta foi a única maneira segura de livrá-la da sua prisão."

Cadela não para de sorrir após transformação no pelo
Reprodução Redes Sociais
Cadela não para de sorrir após transformação no pelo

Após a tosa, foi possível dignosticar que Holland só sofria de irritações na pele. Por sorte não apresentou mais problemas de saúde. Livre de todo o pelo, a cadela ganhou uma vida nova. Aprendeu a andar melhor, pular e até brincar. Confira o vídeo que foi feito sobre seu processo de transformação. 

Alguns meses depois do resgate, Holland estava pronta para ganhar uma família. Ela foi adotada por um casal no começo de novembro e não consegue esconder a felicidade. A cadelinha só sabe sorrir. 

Mais:  Cachorro herói chama socorro e salva vida da dona que passava mal


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!