Jaden viu Michelle deitada no chão do banheiro sentindo muita dor e já soube o que precisava fazer

"Ele é incrível, ele é o meu cachorro herói". Essas foram as palavras de Michelle Troughton-Webb ao voltar para casa após receber tratamentos no hospital. A inglesa que sofre com problemas na coluna vertebral treinou seu cãozinho Jaden para chamar socorro caso algo desse errado e ele soube fazer isso perfeitamente. 

+ Fotos do antes e depois de cachorro resumem o que é a adoção

Michelle e Jaden, seu cachorro herói
Reprodução Daily Mail/ Julian Hamilton
Michelle e Jaden, seu cachorro herói

Michelle, que precisa usar cadeira de rodas ou muletas elétricas, estava a passeio em Blackpool, Lancs, na Inglaterra, para um evento. Lá ela foi ao banheiro com Jaden e acabou caindo de costas no chão, o que ocasionou espasmos. Sentindo muita dor e sem forças para chamar por ajuda ela achou que ficaria deitada ali até não aguentar mais, porém o cachorro herói teve a iniciativa de, imediatamente, puxar a corda de emergência, presente no banheiro adaptado para paraplégicos, e chamar socorro. 

"Ele foi direto para a corda, por sorte alguém abriu a porta do banheiro logo depois", disse a mulher que é mãe de três filhos ao site de notícias britânico Mirror. 

Jaden foi um presente dado para fazer companhia à Michelle
Reprodução Daily Mail/ Julian Hamilton
Jaden foi um presente dado para fazer companhia à Michelle

+ Cadela com condição rara precisa de cadeira especial para comer

Aliás, Jaden, uma mistura de Shih Tzu e Lhasa Apso, foi um presente de uma das filhas de Michelle. "Ela me deu para que ele me fizesse companhia. Aos poucos, com a convivência, percebi que ele poderia também me ajudar. Se eu caia, percebi que ele sentava em cima da minha cabeça e latia. Ele também conseguia pegar coisas para mim dentro de casa. Mas tudo isso ainda é um trabalho em progresso", contou a mulher de 43 anos. 

O cachorro herói é apenas um filhote
Reprodução Daily Mail/ Julian Hamilton
O cachorro herói é apenas um filhote

+ Cão tem ideia genial para manter os donos em casa e não ficar sozinho; confira

O ocorrido surpreendeu a todos pelo fato de ele não ter sido treinado exatamente para puxar a corda do banheiro. O cachorro herói ainda é um filhote e, apesar dos treinamentos para ajudar sua dona, continua sendo um animal de estimação. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.