Que os animais estão cada vez mais inteligentes ninguém duvida. Eles têm algumas atitudes que nos surpreendem, como aconteceu há pouco tempo, quando um gatinho que roubou o celular da dona e fez várias selfies . Seguindo os mesmos passos do felino, um cão que teve uma ideia genial para não ficar sozinho em casa.
Mais: Fotos do antes e depois de cachorro resumem o que é a adoção
O nome deste animalzinho é Sully e vive em Utah, oeste dos Estado Unidos. Sua dona, Kennady Longgusrt, conta que chegou em casa para almoçar e ouviu o cão fazendo uns barulhos estranhos, uma espécie de tosse e sufocamento. Ela ficou desesperada e ligou para seu marido, Alex Salsberry.
Kennady percebeu que Sully estava fisicamente bem e aparentava estar feliz, mas isso não diminuiu sua preocupação. Ela chegou até a procurar técnicas veterinárias na internet para ajudar o animal. Já Alex decidiu trabalhar em casa para poder vigiar o pet.
Conforme o dia foi passando, Sully começou a tossir menos e parecia estar bem. No entanto, na manhã seguinte, o casal estava se preparando para ir trabalhar e de repente a tosse voltou, só que dessa vez mais forte. Alex e Kennady não pensaram duas vezes e levaram o pet para o veternário.
Mais: Cão faz sucesso por apoiar corredores na maratona de Nova York
Chegando na clínica, o médico examinou Sully, mas não detectou nenhuma alteração ou doença. O veterinário, após cobrar US$ 85,00 pela consulta, constatou que o animal fingiu estar doente.
Na legenda da foto, Kennady resume o ocorrido e diz que fingir estar doente foi um jeito que Sully encontrou para chamar a atenção dos donos e não irem trabalhar. E deu certo. Ambos ficaram em casa no dia da suposta doença.
Veja também: Filhote de labrador retorna para casa após ser roubado por ladrões
"Jsyk Sullivan nunca fica sozinho por mais de 3 horas. Não estamos o negligenciando. Ele é nosso mundo. Só é a rainha do drama", escreveu Kennady em seu Twitter. O casal não poderia imaginar que seu cão seria tão esperto.