Trabalhar não é algo que agrada todo mundo e a cadela Lulu descobriu isso rapidamente. Recrutada para participar de um treinamento da CIA, a labradora de pelo preto causava altas expectativas no governo americano que acreditava que ela possuia uma aptidão especial para farejar explosivos. 

+Pônei resgatado abraça homem que salvou sua vida como forma de agradecimento

O perfil da CIA na conta da rede social twitter chegou até a falar sobre as qualidades da cadela. "Ela é muito animada e boba quando brinca, mas possui uma personalidade doce e fácil de lidar, sendo extremamente sensível com as coisas que acontecem ao seu redor e com o que estão pedindo que ela faça".

A cadela Lulu falhou em seu treino na CIA, mas ganhou a internet
Reprodução
A cadela Lulu falhou em seu treino na CIA, mas ganhou a internet

Mas, nem tudo é o que parece. Lulu, a menorzinha da equipe selecionada para o treinamento, aprendeu a farejar mediante a comando e reconhecer 20 mil diferentes misturas de explosivo durante seis semanas. Depois foi enviada ao Fairfax County Police Department na Virgina, Estados Unidos, para passar por mais dez semanas de treinamento avançado com um time. Lá ela descobriu que não era isso que queria para sua vida. 

Os treinadores notaram que Lulu não estava mais motivada a encontrar os explosivos, mesmo quando recebia recompensas. Eles tinham esperanças de que ela iria "voltar ao normal" em um ou dois dias. Após tentarem diferentes táticas para trazê-la de volta ao jogo, perceberam que o tédio e desinteresse não eram condições temporárias. Ela acabou sendo demitida. 

 "Sentimos muito em anunciar que depois de algumas semanas de treino Lulu começou a demonstrar sinais de que não está interessada em detectar cheiros de explosivos", escreveu a CIA no Twitter. 

+Mulher ganha licença remunerada do trabalho para cuidar de cachorro doente

Mas os dias de treinos acabaram rendendo um lar amoroso para a cachorrinha. Seu treinador já havia criado um laço afetivo com ela e decidiu adotá-la depois da aposentadoria precoce. Agora ela fará companhia para Harry, outro labrador que a família já possuia. 

As publicações sobre Lulu feitas pela CIA em suas redes sociais chamaram atenção, já que a agência não costuma divulgar acontecimentos internos. A cadela fez sucesso e acabou gerando uma série de memes. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!