Na semana passada, algumas pessoas decidiram aproveitar o sol quente na praia de El Buzo, em El Puerto de Santa María, Espanha. O dia tinha tudo para ser como qualquer outro, mas não foi. Os banhistas não imaginavam que seu passeio terminaria salvando a vida de um golfinho. 

Leia mais:  Saiba como um cão arruinou a foto de sua família na Califórnia

Inés Olivia Pérez estava passando o dia na costa espanhola junto com um grupo de amigos, quando eles percebem algo diferente: próximo a beirada do mar havia um golfinho . Não é sempre que se vê um animal marinho tão de perto, por isso ele começou a atrair a atenção das pessoas. Rapidamente uma pequena multidão se formou em volta dele.

No entanto, assim que os banhistas se aproximavam, o sentimento de curiosidade logo mudava para preocupação. De perto era possível entender porque o golfinho estava encalhado na praia: sua boca ficou presa em uma rede de pesca. Todos perceberam que o animal não conseguia se soltar sozinho e precisava de ajuda. 

Golfinho tem a vida salva graças a banhistas na praia de El Buzo
Reprodução Redes Sociais
Golfinho tem a vida salva graças a banhistas na praia de El Buzo


Saiba mais:  Coelho tem ótimos brinquedos, mas só quer brincar com pedras

Felizmente, as pessoas na praia se mobilizaram para resgatar o animal. Primeiro tentaram acalmar o mamífero, que provavelmente estava estressado com a situação, para em seguida tentar cortar a rede enrrolada em seu focinho. Inés gravou um vídeo do salvamento e compartilhou em sua rede social, confira. 


Na legenda da publicação, Inés conta o que ocorreu na praia de El Buzo para os internautas. Segundo ela, parecia que o golfinho estava pedindo ajuda. Por sorte ele conseguiu ser solto e foi direcionado de volta ao mar. 

Golfinho consegue se livrar de rede de pesca com a ajuda de banhistas
Reprodução Redes Sociais
Golfinho consegue se livrar de rede de pesca com a ajuda de banhistas











Veja também:  Conheça o porquinho-da-índia sem pelos que ganhou a internet

Assim que foi solto, o golfinho nadou em direção aos seus semelhantes, que estavam circulando próximo. Ainda bem que ele conseguiu ajuda e retornou para o mar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!