"Owls Know Everything", que se traduz para o português como "as corujas sabem de tudo", é uma série de lindas fotos de corujas que foram tiradas em vários locais da Malásia por Sham Jolimie. A série mostra corujas em todas as suas facetas carismáticas. Fofas e selvagens. Corajosas. Pequenas e também letais.
+Essas cabras famosas no Instagram derretem o coração de todos nós
Os retratos das corujas demonstram o motivo pelo qual esses animais são sempre associados com inteligência na cultura popular. Na verdade, seus grandes e profundos olhos parecem reluzir com inteligência.
Corujas podem parecer fofas, mas elas são predadoras selvagens. Corujas não devem ser tratadas como animais de estimação. Alguns santuários já resgataram corujas que não são capazes de voltarem a viver na natureza depois de serem presas dentro de casa para serem bichos de estimação. Essas corujas em particular são em algumas vezes mostradas com intuitos educacionais.
Certos programas de conservação às corujas protegem populações de corujas que se encontram em risco de sofrerem extinção. Entretanto isso não é um encorajamento as pessoas colocarem as corujas para viver suas vidas em cativeiro. Em muitos países, ter uma coruja como animal de estimação é considerado um crime.
+Cão desaparecido em acidente de carro reencontra sua mãe
A autora da série de fotos, Shamma Esoof, é também conhecida por seus fãs pelo nome de Sham Jolimie. Ela é uma artista e fotógrafa da Ilha Maurícia. Em sua arte, ela busca mostrar animais com a dignidade e o respeito que todos eles merecem. Em paralelo a sua carreira como uma artista, Shamma também trabalha no campo humanitário e é ainda uma advogada dos direitos dos animais.
Confira na matéria a seguir algumas das fotos do trabalho de Sham Jolimie:
Eu venho dos seus sonhos
Parada na chuva
Pequena, mas letal
Sabedoria
+Esses animais não estão nem aí para nada, principalmente para as regras
Ela persistiu
Pelo amor as corujas
Fofinha, mas forte
Ainda assim uma predadora
+Urso aparece de surpresa em festa nos EUA e come o resto do bolo
Depois da chuva
Só mais cinco minutos
Ainda assim não é um pet