Quem é apaixonado por moto sabe que ela tem suas vantagens e desvantagens. O lado bom desse veículo é o fato de ser mais barato, menor e conseguir passar entre os carros. O lado negativo é por ser desprotegido, caber apenas duas pessoas e não dá para transportar qualquer coisa. No entanto, um motoqueiro resolveu quebrar as regras e colocou algo inusitado em sua moto.
Leia mais: Filhote abandonada com 4 dias de vida está muito diferente agora
Esse homem tailandês adaptou uma cadeira de plástico para que pudesse andar com seu cão, um Husky Siberiano, no veículo. Ele prendeu o objeto na garupa da moto e o animal foi colocado lá. Além desse cão, havia outro na parte da frente da moto, aos pés do motoqueiro.
A ideia perigosa e arriscada foi registrada por um turista. Kitsana Konwsawat, de 27 anos, estava viajando por uma estrada em Nakhon Ratchasima quando se deparou com a cena. Ele filmou o fato peculiar e depois publicou na internet.
Veja também: Cadela de terapia sabe ajudar mulher que fez cirurgia no cérebro
"Espero que os cães não tenham caido durante a viagem. Mas ambos pareciam estar curtindo o passeio", escreveu Kitsana em uma rede social. O vídeo foi compartilhado por vários perfis, confira.
Cuidados no transporte de cães
Não existe uma lei no Código de Trânsito Brasileiro que proíba o transporte de cães em moto, no entanto é preciso ter muito cuidado. Os cachorros são animais agitados, espaçosos e imprevisíveis, logo é necessário atenção redobrada com eles. Além disso, esse ato não pode oferecer risco ao pet, ao piloto e ao trânsito.
Saiba mais: Morador de rua dorme em porta de abrigo na esperança de achar seu cão perdido
Assim como os humanos, os cães também precisam usar equipamentos de proteção e ser colocados num compartimento adequado. Mochilas e bolsas não são recomendadas, assim como a cadeira criada pelo motoqueiro. Preserve a segurança do seu pet sempre que for transporta-lo para algum lugar.