As festas juninas fazem homenagem a três santos católicos, Santo Antônio, São João Batista e São Pedro, mas a comemoração tem origens anteriores à era cristã. Várias celebrações pagãs aconteciam durante o solstício de verão.

+Fotos do antes e depois mostram o incrível crescimento dos cães

A marca do dia mais longo e a noite mais curta do ano,  que ocorre nos dias 21 ou 22 de junho no hemisfério norte, fazia com que diversos povos, como os celtas e os egípcios, utilizassem da ocasião para organizar rituais, nos quais eles pediam por fartura nas colheitas. A igreja não conseguia acabar com esses rituais, e por isso resolveram transformá-los na festa que hoje conhecemos.


É difícil não ser fã de festa junina! Com comidas deliciosas, brincadeiras e danças típicas, aqueles que gostam da festa de são joão podem comemorar: ela acabou de ficar melhor e mais fofa ainda!

+Bebê esquilo caiu de árvore e pousou nas melhores mãos

Tudo começou com esse tuíte:


Não são só os seres humanos que sabem curtir! 

A ideia de fazer essa festa foi do Bangalô Dog Hostel, localizado na cidade de São Paulo, que cuidou de fazer uma festança de dar inveja em qualquer um, com tudo que uma boa festa junina deve ter, como pescaria, milho e quadrilha.

+Jovem leva cachorro escondido para visitar a avó internada no hospital

Esse arraiau é a coisa mais fofa que você vai ver hoje
Reprodução
Esse arraiau é a coisa mais fofa que você vai ver hoje














Confira um pouco dessa festa canina super animada:













    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!