Há aproximadamente 15 mil anos o homem passava seus dias buscando água e comida, que eram disputadas com outros animais, inclusive os lobos. Na verdade, eles não eram rivais diretos dos homens, pois a maioria fugia na hora em que eles se aproximavam, com exceção dos mais mansos, os quais ficavam por ali mesmo assim. E assim se inicia a história da origem dos cães .
+11 cachorros fofos que queriam passar despercebidos, mas falharam na missão
O comportamento mais manso desse animal fez com que ele criasse hábitos como cuidar da cria, ser brincalhão e latir para chamar a atenção dos homens que lhes davam comida.
Os seres humanos começaram a usar esses animais a seu favor, pois eles eram ótimos na caça, o que fez com que eles passassem a fazer parte deste processo na busca pela comida. Eles também eram ótimos cães de guarda, que vigiavam o território contra ataques durante a noite. Com o início da criação de gado, a espécie de lobo mais adestrado passou a cuidar dos rebanhos
+Cadela perdida reapareçe dois anos depois em um posto de gasolina
Com o passar do tempo e o surgimento do mercado comercial, a mistura de raças apareceu, dando origem aos cães que conhecemos hoje. Os cachorros atuais são frutos de misturas de várias habilidades que o próprio homem fez, sendo uma mescla de caçador com a beleza.
+Ovo no carro em dia quente mostra que seu cão não deve ficar lá
Confira algumas fotos de cães fofíssimos: