Diana Bloom, de 18 anos, é uma veterana no Stafford High School, localizado em Virgínia, Nos Estados Unidos, e ela teve uma surpresa quando recebeu seu anuário escolar: o cachorro Alpha havia ganhado uma foto ao lado dos formandos.
+Animais protagonizam fotos engraçadas pedindo comida a seus donos
Esse estudante um tanto peculiar é o cachorro treinado para ajudar seu dono Andrew Shack, de 16 anos, que sofre de diabetes. O trabalho de Alpha é alertá-lo quando o açúcar em seu sangue está ficando muito alto ou muito baixo.
Alpha só é capaz de fazer esse trabalho pois seu olfato é superdesenvolvido, muito mais apurado do que o dos humanos. Cães são capazes de farejar odores específicos exalados pelo paciente quando a glicemia no sangue está baixa. A técnica de treinar cães para ajudar pacientes diabéticos está dando bons resultados.
+Vídeo de cachorro que interrompe telejornal ao vivo viraliza na internet
"Ele salvou minha vida várias vezes, me acordando no meio da noite quando o açúcar em meu sangue estava extremamente baixo, o que é muito perigoso", disse Andrew Shack.
Andrew começou a levar Alpha com ele para a escola ano passado, para que ele se acostumasse com o ambiente do local e assim estivesse preparado esse ano. O cachorro se tornou popular rapidamente na escola, e por isso seu dono conversou com as pessoas responsáveis pelo anuário para saber se Alpha poderia ser incluído no livro, e eles deram bastante suporta à ideia.
Alpha tem sua própria carteirinha de identificação escolar:
+A mistura de corgi com outras raças fica absolutamente fantástica
Andrew disse ainda que o cachorro Alpha é bom companheiro, e que ele trouxe muita felicidade para o ambiente escolar. Segundo ele, o cão ilumina o dia das pessoas quando elas o veêm nos corredores e nas salas de aula, e Andrew fica feliz de poder proporcionar esse tipo de sentimento em seus colegas no Stafford High School.