Não é raro os pets, principalmente os mais agitados, se perderem dos tutores. Seja na hora de passear ou por uma porta aberta, o tempo todo corre-se o risco do animal sumir da vista dos responsáveis. O mais difícil depois é encontrar um cachorro ou gato desaparecido.

+Como fazer para que felinos e crianças tenham uma boa relação

Esse gato desaparecido achou o caminho de casa pelo cheiro da urina da tutora
Reprodução/ Redes Sociais
Esse gato desaparecido achou o caminho de casa pelo cheiro da urina da tutora

Mas será que esses pets têm como encontrar o caminho de volta para casa? Ainda que muitos tutores não consigam encontrar por si só, o olfato dos animais costuma ser bastante aguçado. A habilidade de sentirem cheiros a longas distâncias pode permitir que voltem para seu lar sãos e salvos. Foi isso que aconteceu com um gato desaparecido , que é o melhor amigo da atriz Samantha Giles.

A atriz britânica não tinha notícias de Bob, seu bichano, desde o dia 27 de abril, quando sumiu. Nem os anúncios espalhados nas proximidades de onde mora ajudaram na busca. Desesperada depois de perder de vista o gato, de quatro anos, Samantha colocou a criatividade para funcionar. Ela deixou um rastro com a própria urina na rua de sua casa em Liverpool, na Inglaterra. 

+Animais de rua foram abraçados pela primeira vez e a reação foi encantadora

A atriz ao jornal inglês Metro que, segundo informações do Facebook, gatos podem sentir o cheiro da urina de seu tutor. Foi assim que ela resolveu utilizar a própria urina como estratégia para tentar atrair o gato de volta para casa.  Apesar de ser uma ideia um tanto esquisita, funcionou totalmente. Bob seguiu o cheiro da urina de Samantha e voltou para casa nove dias depois de ter fugido. 

A tutora contou, toda feliz, que reencontrou o pet em uma noite logo depois de ela voltar de um evento de caridade. "Cheguei em casa e a babá gritou 'Bob está de volta'". 

+Incrível: gata filhote cai do céu no País de Gales

Uma ideia que Samantha teve e que deveria ser adotada por muitos tutores é o fato de colocar uma coleira com chip para evitar que o pet desapareça novamente. Isso pode ser usado não só para o caso do gato desaparecido, mas também é interessante para o caso dos cachorros.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!