Para que o tão esperado dia de receber seu cachorro em sua casa pela primeira vez seja ótimo, você precisa tomar algumas precaussões.
+Esses 13 cachorros fofinhos vão te convencer a adotar um
Antes de levar um cachorro para casa , é necessário certificar-se de que tudo esteja seguro para que não aconteça nenhum acidente com suas coisas ou até mesmo com seu novo amigo. Cães são como eternas crianças, e filhotes são obviamente como bebês, requerendo assim um grande nível de cuidados. Olhe em volta e tire qualquer objeto que possa ser engolido, ou até aquele chinelo que você adora e não está pronto para ver todo mastigado.
Veja dicas do que fazer para a chegada de seu pet:
- Guarde plantas, objetos de decoração muito pequenos ou frágeis, e não deixe sapatos e roupas espalhados;
- Não deixe nada pelo chão. Pode até parecer fofo quando ele estiver mastigando aquele seu sapato velho, mas ele não sabe qual a diferença de um velho para um novo... aí já viu!
- Prenda pontas soltas que possam ser puxadas, como toalha de mesa, fios pendurados, etc. Seu cão vai com tudo querer puxar qualquer objeto que balance, então o melhor é prender com fita adesiva ou simplismente retirar.
- Caudas balançam, coisas caras quebram. Pense nisso!
- Lembre-se de que seu bichinho é muito curioso, portanto ele vai adorar investigar a sua casa e mexer em tudo, até que ele seja devidamente treinado e educado.
- Esconda qualquer coisa que possa ser venenosa, principalmente se seu novo amigo for um filhote. Isso inclui remédios, produtos de limpeza, tinta e até alguns alimentos, como chocolate.
- Enrole e esconda fios de telefone e aparelhos eletrônicos.
- Protega tudo que for feito de madeira, como pés de mesa e cadeiras. Cães sabem que madeira é boa de roer institivamente!
- Limpe todo o jardim. Verifique se a grade seja segura e sem buracos, esconda mangueiras. Cuidado com piscinas, não deixe um filhote.
+7 raças de cachorros fofos que você vai amar
- Veja todos os lugares pelos quais o seu cachorro consegue passar mas não deveria, e vede qualquer passagem.
Ter um cachorro cansa bastante, são muitos detalhes nos quais temos que pensar antes de levá-los para morar em casa, mas todo esse esforço sem dúvidas vale a pena!