Tamanho do texto

Confira algumas coisas que podem fazer com que a chegada de seu pet seja muito mais confortável!

Para que o tão esperado dia de receber seu cachorro em sua casa pela primeira vez seja ótimo, você precisa tomar algumas precaussões.

+Esses 13 cachorros fofinhos vão te convencer a adotar um

Antes de levar um cachorro para casa , é necessário certificar-se de que tudo esteja seguro para que não aconteça nenhum acidente com suas coisas ou até mesmo com seu novo amigo. Cães são como eternas crianças, e filhotes são obviamente como bebês, requerendo assim um grande nível de cuidados. Olhe em volta e tire qualquer objeto que possa ser engolido, ou até aquele chinelo que você adora e não está pronto para ver todo mastigado.

Você sabe como preparar sua casa para receber um novo cachorro?
Reprodução
Você sabe como preparar sua casa para receber um novo cachorro?


Veja dicas do que fazer para a chegada de seu pet:

- Guarde plantas, objetos de decoração muito pequenos ou frágeis, e não deixe sapatos e roupas espalhados;

- Não deixe nada pelo chão. Pode até parecer fofo quando ele estiver mastigando aquele seu sapato velho, mas ele não sabe qual a diferença de um velho para um novo... aí já viu!

- Prenda pontas soltas que possam ser puxadas, como toalha de mesa, fios pendurados, etc. Seu cão vai com tudo querer puxar qualquer objeto que balance, então o melhor é prender com fita adesiva ou simplismente retirar. 

- Caudas balançam, coisas caras quebram. Pense nisso!

Você sabe como preparar sua casa para receber um novo cachorro?
Reprodução
Você sabe como preparar sua casa para receber um novo cachorro?


- Lembre-se de que seu bichinho é muito curioso, portanto ele vai adorar investigar a sua casa e mexer em tudo, até que ele seja devidamente treinado e educado.

- Esconda qualquer coisa que possa ser venenosa, principalmente se seu novo amigo for um filhote. Isso inclui remédios, produtos de limpeza, tinta e até alguns alimentos, como chocolate.

- Enrole e esconda fios de telefone e aparelhos eletrônicos.

- Protega tudo que for feito de madeira, como pés de mesa e cadeiras. Cães sabem que madeira é boa de roer institivamente!

- Limpe todo o jardim. Verifique se a grade seja segura e sem buracos, esconda mangueiras. Cuidado com piscinas, não deixe um filhote.

+7 raças de cachorros fofos que você vai amar

- Veja todos os lugares pelos quais o seu cachorro consegue passar mas não deveria, e vede qualquer passagem.

Ter um cachorro cansa bastante, são muitos detalhes nos quais temos que pensar antes de levá-los para morar em casa, mas todo esse esforço sem dúvidas vale a pena!



    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.