Cachorros fofos sempre chamam atenção e são queridos por todos. Inclusive, dois fatores podem ser relevantes na hora de adotar um pet: beleza e fofura. Afinal, nada melhor que uma bolinha, ou bolona, de pêlos para alegrar nosso dia.

Leia mais: Saiba quais são os cachorros mais indicadas para crianças

A fim de saber quais raças mais representam os cachorros fofos , separamos os 7 tipos que fazem sucesso quando o assunto é fofura. Escolha a sua favorita e controle-se para não esmagá-los!

1.  Golden Retriever

Uma das raças de cachorros fofos que faz mais sucesso
Reprodução/ Pinterest
Uma das raças de cachorros fofos que faz mais sucesso


O Golden Retriever é a companhia ideal para quem quer levar o cão para passear e receber bastante carinho. Doce e muito amigável, esse cão é fácil de treinar e inteligente. Para brincar e encher o tutor de carinho, os pulos desse cão podem cansar, mas são repletos de muito amor. E a melhor parte: essas carinhas são irresistíveis!

2.  Maltês

Branquinho, esse cãozinho é muito fofo
Reprodução/ Pinterest
Branquinho, esse cãozinho é muito fofo


Para quem quer uma companhia que se relaciona bem com outros cachorros e gatos essa raça é a indicada. Um ótimo cão para quem sofre com alergias - porque não solta muitos pelos -, o maltês costuma ser carente, gosta de receber bastante carinho e da presença de seu tutor. Fofura em forma de pet, essa raça também é conhecida por sua pelugem branca, lisa e bem macia. Dá vontade de ficar abrançando esse pequeno o dia todo, não é?

3.  Chow Chow

Chow Chow é um verdadeiro show de fofura
Reprodução/ Pinterest
Chow Chow é um verdadeiro show de fofura


Chow Chow é uma raça antiga e de origem desconhecida. Além disso, segundo historiadores, esse cão pode ser fruto do cruzamento entre mastins e spitzs. Depois de crescido, o filhote torna-se bem grande e ainda mais peludo. Quase um ursinho de pelúcia esse amigão!

Veja também: Veja 9 raças de cachorros raros pouco encontrados no dia-a-dia

4.  Husky Siberiano

Três cachorros fofos é demais!
Reprodução/ Pinterest
Três cachorros fofos é demais!


Essa raça é oriunda da Rússia e conhecida da Sibéria há quase dois mil anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas pelos Chukchi. Além de fortes, são muito lindinhos!

5.  Shih Tzu

Pequeninos e iguais
Reprodução/ Pinterest
Pequeninos e iguais


Amigável, gentil e delicado, o Shih Tzu se dá muito bem com crianças e costuma estar muito presente no ambiente doméstico. Uma boa vantagem é que o Shih Tzu não troca muito de pelo e é considerado um “Mini leão”. Para os que adoram uma bolinha saltitante é a raça ideal.

6.  Shar Pei

As dobrinhas são a melhor parte
Reprodução/ Redes Sociais
As dobrinhas são a melhor parte


Criado para ser inicialmente um cão de fazenda, essa raça além de fofa, é considerada eficiente, já que se mostra silenciosa o bastante para representar um cão de guarda, por exemplo. Como boa companhia para ficar em casa, o cão não perde as características de cão pastor e de rastreio. E o principal: as dobrinhas aumentam a fofura e a vontade de ter um companheiro como esse!

7.  Yorkshire

Arrasando na fofura
Reprodução/ Redes Sociais
Arrasando na fofura














Leia mais:  10 raças de cachorro que vivem mais tempo

O Yorkshire é conhecido por ser ousado, curioso e sempre pronto para uma aventura. Pequenino, de pelagem sedosa, longa e lisa, o cãozinho conquista o coração de qualquer um que gosta de pets delicados e menores. A característica que faz dele um  dos cachorros fofos  é o tamanho pequeno e esses pelinhos no rosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!