Ao escolher adotar um bichinho de estimação sempre nos deparamos com o dilema de batizar nosso animalzinho com algum nome. Os gatos tem vários apelidos pelos quais o dono pode escolher chamá-lo, mas ao contrário dos cães, os felinos só irão se relacionar bem com o nome para eles escolhido se ele for bem treinado ou cuidado com extremo carinho e ternura pela parte de seus donos.

+Dono não aguenta mais cachorro roncando e se vinga de forma hilária

Os apelidos para os  gatos  devem sempre visar a simplicidade e serem fáceis de pronunciar, e mesmo que o dono queira dar um nome mais rebuscado pelo qual tem algum apreço emocional, é melhor não usá-lo, pois quanto mais complicado o apelido, mais difícil será para o animal se acostumar a ele e atender ao seu chamado.

Também não é aconselhável que o nome de seu gato rime com alguma ordem que você costuma a dá-lo, pois isso pode confundí-lo e deixá-lo confuso quando lhe for dada alguma ordem específica.

Gatinhos fofos para você amar
Reprodução/ Redes Sociais
Gatinhos fofos para você amar

Um bom apelido para felinos ainda não deve ter nenhuma relação com nomes comumentes dados a seres humanos, pois as pessoas querem tratar o animal como igual, e não pensam que na realidade ele necessita ser tratado como o animal que realmente é, sendo que só desta forma ele será realmente feliz. É normal confundir ainda mais essa relação quando o animal recebe um nome de pessoa.

É indicado dar ao gato o nome de algum personagem de ficção do qual o dono goste, desse jeito o apelido não será estritamente relacionado com um ser humano, mas ainda sim poderá ter um vínculo emocional com o dono. 

Tubarão com faca presa na cabeça "pede ajuda a mergulhador"

Opções de apelidos para seu bichano:

Alguns dos nomes mais comunmente dados a gatos são: Mimi, Mel, Bola de Neve, Kito, Nino, Belinha, Chiquinha, Fredy, Cléo, Mingau, Nina, Mel, Maia, Susi, Bob, Fido, todos ótimos apelidos para você conseguir finalmente sair da indecisão e apelidar seu mais novo melhor amigo de quatro patas, que estará com você sempre que você precisar dele.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!