Dormir com qualquer tipo de barulho é muito ruim, o sono perde a qualidade necessária e se manter acordado no dia seguinte se torna uma tarefa um tanto quanto difícil. Agora imagina se você tivesse um cachorro roncando durante toda a noite perto de você? 

+ A reação deste cão que foi acordado é a mesma de quando o seu despertador toca

O comediante Tal Solomon cansou de ser acordado por seu cachorro roncando e decidiu se vingar dele. Foi aí que o americano teve a ideia de gravar o barulho e usá-lo para acordar o animal. O que acontece depois foi filmado e o vídeo é hilário, confira. 


Mas, afinal, por que cachorros roncam? 

Assim como acontece com os humanos, os animais de estimação, tanto os gatos como cachorros, podem roncar. É preciso ficar atento a isso, já que existem muitas explicações para o barulho durante o sono e algumas delas podem não ser uma boa notícia para a saúde do bichinho. Confira.

- Anatomia: algumas raças como pugs, buldogues, shi tzus e persa possuem o focinho achatado, ou seja, as cavidades nasais são pequenas e curtas. Para animais com essas características o ronco é algo natural.

+ Casal descobre segredo de seu gato após a morte do bichano

- Obstrução: essa é outra opção que pode não ser muito preocupante. Algo pode ter ficado preso na garganta ou no nariz do bichinho. Pode ser desde um pedaço de comida, até um objeto que ele engoliu. É preciso ficar atento. 

- Obesidade: representa a causa do ronco na maior parte dos casos. O excesso de peso influencia no sono, já que causa uma pressão a mais do sistema respiratório e resulta no ronco. Na maioria dos casos, a solução para esse problema é a regulação da alimentação, prática de exercícios e emagrecimento. 

- Congestão nasal/ alergia: assim como os humanos, os animais também podem ficar gripados e com o focinho entupido. Nesses casos é imprescindível levá-lo ao veterinário, só ele poderá identificar e tratar a origem do problema. 

+ Melhores amigos: cadela recusa adoção ao saber que melhor amigo não iria junto

- Problemas dentários: a falta de escovação dos dentes dos animais podem causar diferentes problemas de saúde neles, inclusive interferir no sono. O crescimento da cavidade oral e problemas na gengiva também podem obstruir o ar e fazer o animal roncar. 

- Posição: sabe aquela forma de dormir que a língua fica lá perto da garganta obstruindo o ar? Isso também acontece com os animais de estimação, basta fazer o gato ou o cachorro roncando mudar de posição e o tormento passará. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!