Ben Johnson estava mergulhando com um grupo de turistas nas águas de Cayman Brac, nas Ilhas Cayman, na semana passada, quando avistou um tubarão com uma faca presa na cabeça. O animal de três metros de comprimento estava nadando ao redor de um recife suspenso, local onde as aulas de mergulho acontecem.

+Casal descobre segredo de seu gato após a morte do bichano

"Obviamente, algo não estava certo e me aproximei para ver o animal mais de perto", disse ele à estação de notícias local Cayman 27. "Nesse ponto, o tubarão se virou e se acomodou logo abaixo de mim, como se estivesse pedindo ajuda."

Confira o tubarão que 'pediu ajuda' para mergulhador para tirar a faca da cabeça.
Reprodução/Facebook
Confira o tubarão que 'pediu ajuda' para mergulhador para tirar a faca da cabeça.


Então Ben disse que tirou a faca da cabeça do animal, deixando uma ferida bastante feia nele.

O mergulhador informou que acredita ter encontrado um tubarão-enfermeiro - animal que vive nas imediações, mas que geralmente são inofensivos para os seres humanos e se alimentam apenas de moluscos e corais. 

A pesca dessa espécie foi proibida nas Ilhas Cayman desde 2015 e qualquer pessoa que for pega fazendo isso vai ter que pagar uma multa de US$ 500.000  (cerca de R$ 1. 500.000) ou cumprir quatro anos na prisão.

+Vídeo que flagrou uma mulher abandonando cachorro na rua é de cortar o coração

Ben disse que os seus clientes ficaram chocados com a cena que viram. "As pessoas vêm para Cayman para ver nossos belos recifes... Ninguém espera ou quer ver um tubarão com uma faca saindo da cabeça", acrescentou o mergulhador.

+Cachorro albino usa óculos de sol especial para proteção e é a coisa mais fofa

A Cayman Brac Beach Resort,  local onde Ben trabalha,  postou em sua conta no Facebook: "Felizmente, o tubarão parece estar se recuperando bem e nós ainda o avistamos novamente nadando ao redor do mesmo recife. "Toda a nossa equipe de mergulhadores espera que isso lembre os outros a respeitar os nossos belos amigos subaquáticos, que são uma espécie protegida nas Ilhas".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!