Tamanho do texto

O caso aconteceu nas Ilhas Cayman e surpreendeu o rapaz

Ben Johnson estava mergulhando com um grupo de turistas nas águas de Cayman Brac, nas Ilhas Cayman, na semana passada, quando avistou um tubarão com uma faca presa na cabeça. O animal de três metros de comprimento estava nadando ao redor de um recife suspenso, local onde as aulas de mergulho acontecem.

+Casal descobre segredo de seu gato após a morte do bichano

"Obviamente, algo não estava certo e me aproximei para ver o animal mais de perto", disse ele à estação de notícias local Cayman 27. "Nesse ponto, o tubarão se virou e se acomodou logo abaixo de mim, como se estivesse pedindo ajuda."

Confira o tubarão que 'pediu ajuda' para mergulhador para tirar a faca da cabeça.
Reprodução/Facebook
Confira o tubarão que 'pediu ajuda' para mergulhador para tirar a faca da cabeça.


Então Ben disse que tirou a faca da cabeça do animal, deixando uma ferida bastante feia nele.

O mergulhador informou que acredita ter encontrado um tubarão-enfermeiro - animal que vive nas imediações, mas que geralmente são inofensivos para os seres humanos e se alimentam apenas de moluscos e corais. 

A pesca dessa espécie foi proibida nas Ilhas Cayman desde 2015 e qualquer pessoa que for pega fazendo isso vai ter que pagar uma multa de US$ 500.000  (cerca de R$ 1. 500.000) ou cumprir quatro anos na prisão.

+Vídeo que flagrou uma mulher abandonando cachorro na rua é de cortar o coração

Ben disse que os seus clientes ficaram chocados com a cena que viram. "As pessoas vêm para Cayman para ver nossos belos recifes... Ninguém espera ou quer ver um tubarão com uma faca saindo da cabeça", acrescentou o mergulhador.

+Cachorro albino usa óculos de sol especial para proteção e é a coisa mais fofa

A Cayman Brac Beach Resort,  local onde Ben trabalha,  postou em sua conta no Facebook: "Felizmente, o tubarão parece estar se recuperando bem e nós ainda o avistamos novamente nadando ao redor do mesmo recife. "Toda a nossa equipe de mergulhadores espera que isso lembre os outros a respeitar os nossos belos amigos subaquáticos, que são uma espécie protegida nas Ilhas".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.