Às vezes aparece na TV algum cachorro que sabe jogar futebol ou basquete, por exemplo, provando que pets também podem praticar desses esportes e ainda ajudarem seus amigos humanos. Mas, além de participarem do próprio jogo, podem auxiliar do lado de fora, como gandulas em campeonatos de tênis. É isso que alguns cachorros abandonados farão em um torneio de tênis que acontecerá em São Paulo.
+Cachorro abandonado ganha emprego em posto de gasolina
Entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março os chamados "CãoDulas" ajudarão no Brasil Open de Tênis. A equipe de seis cachorros abandonados entrará em quadra no sábado, 4 de março, na semifinal do torneio e farão o que mais gostam: pegar bolinhas e demonstrar o companheirismo que têm com os humanos. E para serem homenageados com muitos aplausos, vão participar de uma cerimônia de premiação que acontecerá no dia seguinte, 5 de março.
Os cães escolhidos para fazer parte do projeto são das ONGs Projeto Segunda Chance, de São Paulo e a Cão Sem Dono, de Itapecerica da Serra. Cindy, Nanda, Pretinha, Mia, Arlete e Ovelha são pets muito especiais, especialmente porque têm em comum o fato de serem abandonadas e estarem em busca de um novo lar e uma família para acolhê-las.
"São cães que tiveram uma trajetória difícil, sim. Porém, o que queremos evidenciar não é a história sofrida do passado, mas provar que, independentemente do que eles passaram, podem ser grandes companheiros hoje e no futuro", defende Madalena Spinazzola, uma das envolvidas, ao site Fera. Ela também afirma que a intenção é incentivar a adoção mostrando de forma alegre o quanto esses cães merecem carinho e tutores.
+Cachorro de morador de rua que passou mal o leva para hospital e espera na porta
"Ao levar os 'CãoDulas' às quadras, queremos mais uma vez mostrar ao público que os cães que aguardam por um lar só necessitam de afeto, cuidado e nutrição de alta qualidade. Não importa sua origem ou idade, quando são amados e alimentados corretamente podem ser maravilhosos companheiros, brincar, aprender coisas novas e realizar grandes feitos", destacou Madalena ao Fera.
O melhor dessa ação é que já fez muito sucesso ano passado e os cãezinhos já conquistaram o público, além de terem suas fotos espalhadas pelo mundo todo. Alguns países noticiaram a iniciativa e os cachorros abandonados foram acolhidos. Tomara que os pets desse ano também ganhem uma família!