Às vezes aparece na TV algum cachorro que sabe jogar futebol ou basquete, por exemplo, provando que pets também podem praticar desses esportes e ainda ajudarem seus amigos humanos. Mas, além de participarem do próprio jogo, podem auxiliar do lado de fora, como gandulas em campeonatos de tênis. É isso que alguns cachorros abandonados farão em um torneio de tênis que acontecerá em São Paulo.

+Cachorro abandonado ganha emprego em posto de gasolina

Cachorros abandonados serão gandulas em torneio de tênis em São Paulo
Reprodução/ Redes Sociais
Cachorros abandonados serão gandulas em torneio de tênis em São Paulo


Entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março os chamados "CãoDulas" ajudarão no Brasil Open de Tênis. A equipe de seis cachorros abandonados entrará em quadra no sábado, 4 de março, na semifinal do torneio e farão o que mais gostam: pegar bolinhas e demonstrar o companheirismo que têm com os humanos. E para serem homenageados com muitos aplausos, vão participar de uma cerimônia de premiação que acontecerá no dia seguinte, 5 de março. 

Os cães escolhidos para fazer parte do projeto são das ONGs Projeto Segunda Chance, de São Paulo e a Cão Sem Dono, de Itapecerica da Serra. Cindy, Nanda, Pretinha, Mia, Arlete e Ovelha são pets muito especiais, especialmente porque têm em comum o fato de serem abandonadas e estarem em busca de um novo lar e uma família para acolhê-las.

"São cães que tiveram uma trajetória difícil, sim. Porém, o que queremos evidenciar não é a história sofrida do passado, mas provar que, independentemente do que eles passaram, podem ser grandes companheiros hoje e no futuro", defende Madalena Spinazzola, uma das envolvidas, ao site Fera. Ela também afirma que a intenção é incentivar a adoção mostrando de forma alegre o quanto esses cães merecem carinho e tutores.

+Cachorro de morador de rua que passou mal o leva para hospital e espera na porta

Cachorros abandonados poderão ajudar como gandulas
Reprodução/ Redes Sociais
Cachorros abandonados poderão ajudar como gandulas


 "Ao levar os 'CãoDulas' às quadras, queremos mais uma vez mostrar ao público que os cães que aguardam por um lar só necessitam de afeto, cuidado e nutrição de alta qualidade. Não importa sua origem ou idade, quando são amados e alimentados corretamente podem ser maravilhosos companheiros, brincar, aprender coisas novas e realizar grandes feitos", destacou Madalena ao Fera.

O melhor dessa ação é que já fez muito sucesso ano passado e os cãezinhos já conquistaram o público, além de terem suas fotos espalhadas pelo mundo todo. Alguns países noticiaram a iniciativa e os cachorros abandonados foram acolhidos. Tomara que os pets desse ano também ganhem uma família!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!